LOADING

Digite para buscar

4 filmes e séries para começar 2020 inspirado

Compartilhe

Selecionamos produções documentais ou inspiradas em fatos reais que transmitem importantes lições sobre empreendedorismo, educação, desigualdade e a importância do diálogo  

O Código Bill Gates

O que se passa na mente de um dos maiores empreendedores de todos os tempos? É o que você confere nessa minissérie da Netflix que acompanha o trabalho de Bill Gates e sua esposa na Fundação Bill e Melinda Gates. Familiares, amigos e colegas de trabalho do bilionário revelam detalhes de sua infância, formação, método de trabalho e também alguns de seus hobbies.  

O Menino que Descobriu o Vento

A educação tem um poder imenso de transformação. É o que nos prova esse longa baseado na história real de um garoto de 13 anos do Malawi. Inspirado por um livro de ciências, o jovem encontrou uma maneira de salvar sua família e seu vilarejo da fome. Uma história emocionante disponível na Netflix.

Vivendo Com Um Dólar

Um dólar (4 reais). Milhões de pessoas vivem diariamente com esse valor. Quatro amigos norte-americanos sentiram na pele o que isso significa em uma jornada de 56 dias na Guatemala. Um soco no estômago e um importante retrato da desigualdade. Disponível no YouTube (em inglês).

Dois Papas

Em tempos de polarização, esse longa inspirado em fatos reais mostra a importância do diálogo. O filme evidência opiniões conflitantes do conservador Papa Bento XVI e do liberal Papa Francisco, em encontros momentos antes da renúncia do alemão. Uma amizade improvável surge em meio aos embates entre os religiosos. Disponível na Netflix.

LEIA TAMBÉM:

15 filmes para compreender as relações internacionais

9 filmes para entender a importância do jornalismo

10 documentários sobre meio ambiente que estão na Netflix e você não pode perder

Tags:
Redação #TMJ

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *