LOADING

Digite para buscar

Canal no YouTube explica o mundo animal com referências dos games

Compartilhe

TierZoo foi criado para introduzir e gerar interesse pela zoologia entre os gamers. Canal conta com mais de um milhão e meio de inscritos

Por Matheus Rodrigues

O canal do YouTube TierZoo conta com mais de um milhão e meio de inscritos e explora os aspectos fundamentais do mundo animal por meio de referências específicas dos videogame. Um verdadeiro deleite para os nerds, misturando conhecimento científico com entretenimento e cultura.

Segundo a descrição oficial do canal, o criador possui como principal objetivo introduzir e gerar interesse pela zoologia entre os gamers. A princípio parece ser uma combinação bem bizarra, mas observando a fundo é possível entender que a ligação entre as duas áreas é estabelecida de forma bem natural. A narração didática e bem humorada é acompanhada por vídeos da vida selvagem e referências visuais do mundo dos jogos.

O youtuber usa mecânicas muito presentes nos videogames como habilidades (skills) e construção de personagem para explicar determinadas características da espécie e dinâmicas entre animais.

Por exemplo, animais inteligentes como os humanos possuem uma inteligência quase máxima, porém baixíssima força e defesa, enquanto um hipopótamo tem altos níveis de defesa e força, mas uma inteligência bem mais moderada.

“Are Humans OP?” é o vídeo mais acessado do canal, somando mais de 5,8 milhões de visualizações até o momento da postagem desse texto.

LEIA TAMBÉM:

“Quem quer trabalhar com games tem que jogar de tudo”

Quiz: que videogame é esse?

Vídeo: como são feitos os efeitos sonoros de ‘Mortal Kombat’?

View my Flipboard Magazine.
Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *