4 áreas de atuação para quem se forma em Design de Animação

Entre as oportunidades de trabalho, estão desde a produção de animações para séries, filmes e novelas, até a realização de projetos para agências publicitárias e indústria de games

 

O trabalho de quem se forma em Design de Animação envolve criar e desenvolver personagens e cenários para filmes, séries, jogos de videogame ou campanhas publicitárias. Para saber mais sobre as oportunidades desse setor, o #TMJ consultou Leonardo Marques, coordenador de Design de Animação da ESPM. Confira algumas das áreas de atuação para quem escolhe seguir essa carreira.

 

Produção

A produção é uma área do Design de Animação que envolve desde o processo criativo de um determinado projeto até a execução do produto em questão, seja ele referente a um filme, série ou até a abertura de uma novela. Entre as responsabilidades de quem assume cargos nesse setor, estão lidar com roteiro e edição do material, por exemplo.

 

Agências publicitárias

Para além do cinema e da televisão, as agências de publicidade são outra possibilidade de atuação para quem se forma em Design de Animação. Quem ocupa a posição de designer dentro de empresas desse segmento cria e desenvolve animações para sites, aplicativos e campanhas publicitárias.

 

Indústria de games

A indústria de games é outro setor do mercado que emprega profissionais que se formam em Design de Animação. As animações podem ser digitais ou analógicas e utilizar técnicas como o 2D ou 3D. A modelagem e a texturização de personagens estão entre as responsabilidades de quem segue essa carreira.

 

Efeitos visuais

Complementar às outras áreas de atuação, os efeitos visuais são um segmento desse mercado que pode ser combinado e aplicado em outros setores, como o cinema e a indústria de games. A função do profissional que segue essa carreira consiste em desenvolver animações com o objetivo de que elas sejam usadas como efeitos especiais em outros projetos.

 

Quer ver mais conteúdos do #tmj?

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter quinzenal!

Você vai curtir

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER