LOADING

Digite para buscar

Cuidado com o que você posta no LinkedIn

Compartilhe

É o que alertou um especialista da rede social em palestra no Future Summit 2019

Foto: Pixabay/mohamed Hassan 

Fotos em baladas, manifestações políticas e zoações com os amigos. Costuma publicar conteúdos desse tipo no LinkedIn? Então você está usando a rede social profissional do jeito errado. É o que alertou Edson Balestri, head of South LATAM – New Business & Talent Solutions do LinkedIn, em palestra no Future Summit 2019, evento de empreendedorismo e inovação realizado na ESPM.

O especialista afirmou que brasileiros costumam não diferenciar bem o que publicam no LinkedIn daquilo que publicam em outras redes sociais, como Facebook e Instagram. “Somos muito ativos nas redes sociais e somos early adopters [pessoas abertas a adotar novas tecnologias]. Mas não tomamos cuidado com a divisão do conteúdo”.

Segundo Balestri, é preciso entender que tudo aquilo o que você compartilha no LinkedIn é o que constrói sua marca profissional. “A marca é o início de tudo. Antes da conexão e do networking. A marca é uma vitrine”, afirmou o especialista. “O tipo de informação que compartilho no LinkedIn deve ser diferente porque lá estou o eu profissional”.

Oi, sumido

Balestri também alertou que o usuário deve se manter ativo com sua rede de contatos na plataforma. “Networking é para se fazer constantemente e não apenas quando você precisa”. Por isso, sempre que possível, compartilhe e interaja com as publicações de seus colegas na plataforma.

LEIA TAMBÉM:

O que você precisa saber para se dar bem em uma dinâmica de grupo

O que alguém sem experiência profissional pode colocar no currículo?

O que uma mentirinha no currículo pode causar?

View my Flipboard Magazine.
Tags:
Filipe Oliveira

Do clã Kardashian-Jenner a entrevistas com CEOs, até o título mundial do Corinthians. Nessa vida de jornalista já cobri de tudo um pouco: esportes, tv e cinema, agronegócio, tecnologia, negócios, empreendedorismo e setor automotivo. Depois de uma temporada de estudos e aventuras na África do Sul, voltei ao Brasil em busca de um novo desafio. Assim vim parar na equipe que criou e produz o #TMJ.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *