LOADING

Digite para buscar

‘E-tron room’ e a viagem da Audi para o futuro

Compartilhe

Montadora proporcionou uma viagem hiperrealista ao futuro com uma ativação de marca em Madrid

Por Matheus Rodrigues

O que uma marca de carros, a tecnologia de realidade virtual e um jogo de “escape room” têm em comum? A Audi espanhola fala pra gente em “e-tron Room: The Future Paradox”, uma ativação da marca em Madrid, que proporciona uma viagem hiperrealista ao futuro para os jogadores.

O jogo começa antes mesmo de entrar na sala! Para participar da experiência, era necessário ficar de olho no site oficial e as redes sociais da Audi, onde foram liberados alguns códigos de um grande enigma que permitiam a reserva de uma sessão em uma sala.

A experiência foi feita com equipamentos de última geração, com sensores de movimento, óculos VivePro de realidade virtual e um algoritmo que colocou os participantes em uma dimensão digital de proporção 1:1; ou seja, a experiência foi totalmente compartilhada e em tamanho real, promovendo a maior imersão possível.

A história do jogo levou os participantes a um portal do tempo por diversas épocas da História. Como você pode conferir no vídeo a seguir, os gráficos estão impressionantes:

Cada vez mais a estética futurista tem se mostrado uma tendência entre as montadoras de carros de luxo, que almejam esse posicionamento para se destacar das concorrentes ao lançar o produto automotivo mais tecnológico e impressionante possível. Que faça a gente parar e pensar “Ok, acho que esse pode ser o futuro de verdade.”.

Na quinta feira (21), a Tesla sacudiu a internet com o anúncio de sua primeira caminhonete, a Cybertruck, que tem visual cyberpunk (que mais parece ter saído do mundo de Blade Runner).

Seguindo essa onda ultra-tecnológica-futurista a Lamborghini anunciou seu novo carro-conceito, a luxuosa Lamborghini V12 Vision Gran Turismo, que representa a visão da marca para o futuro.

Esses possíveis novos visuais são muito interessantes e trazem uma visão surreal do que pode ser o futuro na década de 2020. Mas de uma coisa a gente pode ter certeza: esse tal futuro tá muito, mas MUUUITO longe da nossa realidade.

LEIA TAMBÉM:

Humanos e robôs podem ser amigos?

O que são algoritmos e como eles influenciam nossas escolhas

O reconhecimento facial vai acabar com nossa privacidade?

View my Flipboard Magazine.
Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *