LOADING

Digite para buscar

Sons da natureza: plataforma colaborativa permite imersão sonora em florestas de todo o mundo

Compartilhe

Desenvolvida por produtores do Timber Festival, a plataforma Sounds of the Forest é um mapa sonoro colaborativo de florestas

Por Lara Cardoso

A realidade pandêmica impossibilitou que muitas pessoas seguissem seus planos, interrompendo desde grandes viagens até jantares com amigos. Tivemos que nos fechar dentro de casa e por consequência, tudo o que víamos do mundo cabia na tela de um celular.  

Com isso em mente, os produtores do Timber Festival 2021 desenvolveram um site chamado Sounds of the Forest: uma plataforma que te permite conhecer um pouco das florestas de todo o globo enquanto respeita os limites do isolamento social.

O site permite que o visitante tenha uma imersão sonora única, reunindo sons de inúmeras florestas e bosques e carregando-os em um mapa para que os usuários da internet possam ouvir os sons tranquilos da natureza onde quer que estejam.

Os criadores do Sounds of the Forest ainda convidam todos e quaisquer amantes da natureza, sonhadores e pensadores a participarem ativamente do projeto: pedem para que os usuários visitem sua floresta ou bosque local e gravem um minuto de tudo que escutam por entre as árvores e arbustos. A coletânea desses minutos singulares ajuda a construir continuamente o mapa sonoro.

No fim, as gravações coletadas formarão uma biblioteca de código aberto, para ser usada por qualquer pessoa para ouvir e criar. Alguns artistas selecionados ainda poderão responder aos sons que o público reunir, criando música, áudio, arte ou algo incrível para ser apresentado no Timber Festival 2021.

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

LEIA TAMBÉM:

Como era ouvir música antes do Spotify

10 documentários sobre meio ambiente que estão na Netflix

Startup norte-americana transforma lixo em energia limpa e combustível

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *