3 mitos sobre a graduação em Administração  

Professora do curso de Administração da ESPM-Rio comenta sobre os maus entendimentos que persistem sobre a carreira

 

Embora a graduação em Administração seja muito completa e atraente para quem gosta de atuar em diversas frentes, ainda há quem ache que se trata de algo menos importante. Ana Cláudia Pinheiro, professora das disciplinas de Estratégia e Organização e Finanças da graduação em Administração da ESPM no Rio de Janeiro, elencou três mitos comuns sobre a profissão. 

 

1. Cursar ADM é para os indecisos

Esse é o maior mito sobre a carreira, que talvez venha do fato de ser uma área superabrangente. O administrador é como a figura que segura o guarda-chuva que abriga várias pessoas. É um personagem que ocupa um cargo de liderança e tem visão global da empresa, das operações, dos produtos e serviços que ela oferece e do público, e pensa em estratégias para ampliar os negócios e solucionar problemas. Ou seja, não é uma profissão para indecisos, mas sim para pessoas dinâmicas.  

 

2. Se estudar Administração vou ser um burocrata 

Ao contrário, porque trata-se de uma profissão que demanda um profissional criativo, inovador e que seja o agente da mudança que a empresa necessita. Uma pessoa que saia do computador para ver o que está acontecendo dentro e fora da corporação, pensando no agora e no futuro da empresa.  

 

3. Depois de formado, não preciso mais estudar

Eis um mito que precisa ser revisto por quem já trabalha e se acomodou no seu conhecimento. Experiência ajuda, claro, mas os profissionais precisam desenvolver cada vez mais as soft skills para se relacionar com as pessoas e atualizar seus conhecimentos técnicos. O entendimento do mundo em que vivemos e o estudo das novas tecnologias e outras atualizações em hard skills oferecem uma preparação muito valiosa e suplementar à experiência. 

 

LEIA TAMBÉM:

7 áreas de atuação para quem se forma em Administração  

Quiz: testes os seus conhecimentos sobre Administração de Empresas

Quer ver mais conteúdos do #tmj?

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter quinzenal!

Você vai curtir

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER