Conheça os símbolos de profissões das áreas de negócios e comunicação

Administração, Cinema, Direito, Jornalismo e Publicidade. Confira as imagens que representam essas áreas

 

Você sabe qual é o símbolo da sua profissão? Para te ajudar a responder a essa pergunta, a equipe do #TMJ preparou uma lista com os ícones que representam algumas das carreiras já existentes no mercado. Confira:

 

Administração 

Símbolo de Administração
Foto: Reprodução

O símbolo do curso de Administração é formado por formas geométricas. Trata-se de uma figura composta por dois triângulos em posições contrárias que têm as suas pontas direcionadas para um ponto em comum, acompanhados de duas setas laterais que apontam para lados opostos no exterior da imagem. O objetivo dessa representação gráfica é fazer uma referência às metas dos profissionais que seguem carreira nessa área.

 

Cinema e Audiovisual

Símbolo do Cinema
Foto: Shutterstock

O elemento gráfico que é muito relacionado com a graduação de Cinema e Audiovisual e, por isso, pode ser considerado um símbolo dessa profissão é a claquete – um objeto utilizado nos sets de filmagem para identificar planos e tomadas de uma produção cinematográfica, e que tem a finalidade de contribuir durante o processo de sincronização de imagem e som.

 

Direito

Símbolo da Justiça
Foto: Shutterstock

Direito é uma área profissional que tem a justiça como premissa. Por esse motivo, o seu símbolo é uma balança. Esse ícone, além de representar o equilíbrio e a igualdade, também transmite valores relacionados aos princípios de quem escolhe atuar como advogado e promete defender os interesses de um cliente, seja ele uma pessoa física ou jurídica.

 

Jornalismo

Símbolo de Jornalismo
Foto: Reprodução

O símbolo do Jornalismo é composto por três elementos: uma folha de papel, uma pena e o termo “LEX” – que significa lei em latim. No entanto, a raposa e a foca também são associadas à prática jornalística. A raposa é um animal lembrado por sua esperteza, além de ter os sentidos da visão e da audição apurados. Tais habilidades fazem uma analogia ao trabalho do jornalista de procurar informações. O termo “foca”, por outro lado, é utilizado nas redações para referir-se a recém-formados.

 

Comunicação e Publicidade

Galo, símbolo de Comunicação e Publicidade
Foto: Shutterstock

O galo é o símbolo da Comunicação e da Publicidade. O animal é uma representação da profissão pelo fato de ser ele quem “anuncia” que o dia começou – o que corresponde ao que é feito pelos publicitários quando uma campanha é veiculada na mídia ou quando um produto passa a circular no mercado, por exemplo.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Quiz: descubra qual faculdade mais combina com você

Como escolher uma faculdade: 7 dicas para tomar a decisão correta

Quer ver mais conteúdos do #tmj?

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter quinzenal!

Você vai curtir

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER