Você sabia? Com a nota do Enem dá para escapar do vestibular

Em instituições de ensino privadas, como a ESPM, estudante pode se inscrever utilizando a nota de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio

 

A pandemia tem preocupado estudantes que se preparam para entrar na faculdade. Seja os que vão fazer o Enem 2020 (ainda sem data) ou aqueles que planejam começar agora, no segundo semestre, uma graduação. Afinal, nem todos se sentem seguros para participar de um vestibular com um vírus “à solta” por aí.

 

O que pouca gente sabe é que dá para entrar em instituições privadas sem fazer um vestibular tradicional. Ao menos para quem já participou de outras edições do Exame Nacional do Ensino Médio.

 

Como?

Instituições de ensino como a ESPM permitem que estudantes utilizem a nota de qualquer edição do Enem para participar de seu processo seletivo, dispensando assim a necessidade de realizar outra prova. E o melhor: quem se inscreve utilizando a nota do Enem também concorre a bolsas de graduação.

 

É importante destacar que quem se inscreve deste modo também pode participar do vestibular tradicional da instituição. Assim, caso o estudante não seja aprovado com a nota do Enem, pode tentar uma vaga por meio do vestibular tradicional.

 

No caso da ESPM, as inscrições via Enem podem ser feitas acessando aqui.

Quer ver mais conteúdos do #tmj?

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter quinzenal!

Você vai curtir

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER