LOADING

Digite para buscar

6 vantagens de usar a nota do Enem para entrar na faculdade

Compartilhe

Dá para escapar da prova do vestibular tradicional, evitar aglomerações e gastar menos com a taxa de inscrição. Confira essas e outras vantagens:

CONTEÚDO DE MARCA

Em tempos de pandemia, a realização do vestibular se tornou um grande desafio para as instituições de ensino. Afinal, como avaliar milhares de estudantes sem causar aglomerações com provas presenciais? Algumas faculdades privadas, como a ESPM, adotaram uma opção bastante interessante para os candidatos: a possibilidade de se inscrever com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Confira a seguir as vantagens desse tipo de processo:

1 – Você não precisa sair de casa (nem fazer prova)

Com um vírus “à solta” por aí, evitar aglomerações é uma grande vantagem para você e sua família. Você se inscreve online e não precisa ir até a faculdade para fazer prova. Aliás, você nem vai precisar fazer prova.

2 – Você pode escolher sua melhor nota no Enem

No processo seletivo via Enem da ESPM você escolhe a nota que quer utilizar de qualquer edição da prova, não importando o ano de realização.

3 – A taxa de inscrição é bem menor

A taxa de inscrição para participar do processo seletivo via Enem é de apenas R$ 20. No vestibular tradicional é R$ 120.

4 – O número de vagas é o mesmo

Sim, o processo seletivo via Enem oferece o mesmo número de vagas que o vestibular tradicional.

5 – Você também concorre a bolsas

Candidatos inscritos via Enem também concorrem a bolsas de estudos em todos os cursos de graduação.

6 – Dá para dobrar suas chances

Inscritos via Enem também podem participar do vestibular tradicional. Assim, caso não seja aprovado com sua nota do Enem, você pode tentar uma vaga realizando a prova tradicional.  

FIQUE LIGADO! As inscrições para o processo seletivo da ESPM com a nota do Enem devem ser feitas até 15/06/2020. Para saber mais, clique aqui.

Tags:
Redação #TMJ

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *