Local que foi moradia da pintora mexicana reúne muitas lembranças da vida da artista, como móveis, roupas e algumas de suas obras
Por Jaqueline Denize
Em 2020 a tecnologia tem se mostrado fundamental nas experiências humanas do dia a dia. Além da comunicação, atualmente ela nos permite visitar lugares que antes só eram possíveis de ser visitados presencialmente, como é o caso do Museu Frida Kahlo, localizado no bairro de Coyoacan no México. O local também foi a moradia da pintora, onde ela nasceu e morreu. Também foi lar de seu marido Diego Rivera e palco de visitas ilustres como Trotsky.
O Museu possui muitas lembranças da vida da artista plástica, desde móveis, objetos de decoração, roupas e claro pinturas realizadas pela Frida.
Em 2017 tive o prazer de visitá-lo pessoalmente, afinal é um passeio obrigatório para quem vai ao México. E agora em 2020 realizei o tour virtual para reviver este momento. É uma baita experiência e oportunidade para todos aqueles que se interessam pela obra e vida da artista, mas não podem dar um pulinho no México (ainda mais agora na pandemia, né?!).
O tour é de graça e pode ser acessado pelo site oficial do Museu.
Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.