Responda o teste para avaliar o que você sabe sobre essa área
Cada profissão tem seus jargões e ferramentas específicas. Na área de design de animação é comum ouvir os profissionais dizendo “movimento em arco”, “antecipação” e “rigging”, entre tantas outras palavras. Mas será que os recém-chegados no setor ou os interessados pelo tema sabem o significado desses termos? O #TMJ conversou com Maurício Vidal, professor de Animação e Computação Gráfica do curso de Design de Animação da ESPM no Rio de Janeiro, que ajudou a preparar o teste abaixo para você avaliar seus conhecimentos. Confira:
Como se chama a técnica de sincronizar e aplicar a voz original ao personagem?
Lip sync
Lip stick
Lip voice
Correto!
Errado!
Como se chama a técnica de animação que fotografa bonecos ou objetos quadro a quadro para dar a sensação de movimento contínuo no filme?
Slow motion
Stop motion
Motion Capture
Correto!
Errado!
Como se chama o esboço visual da sequência de um filme de animação?
Storyboard
Storytelling
Story guide
Correto!
Errado!
O que é acting?
A parte do storyboard que detalha as ações dos personagens, incluindo suas expressões faciais e corporais
A técnica de atuação de personagens que reproduz as expressões faciais e corporais dos personagens animados com perfeição
O nome técnico do ensaio das pessoas que emprestam suas vozes aos personagens para adequação da sua expressão
Correto!
Errado!
O que é rigging?
A modelagem das articulações do corpo do personagem para ele se movimentar com naturalidade
A modelagem de todos os objetos vistos em uma cena
A modelagem da voz dos personagens para ela se sincronizar com o movimento do corpo dos personagens
Correto!
Errado!
Para que serve a mesa de luz no processo de animação?
Para o designer colocar os desenhos das poses antes, durante e depois de uma ação do personagem e checar se a sequência está certa
Para o designer colocar os desenhos das poses dos personagens e checar se todos os desenhos têm a mesma proporção
Para o designer colocar os desenhos das poses anteriores e posteriores de um personagem e determinar o intervalo entre elas
Correto!
Errado!
O que é antecipação?
O momento da animação que precede o movimento de um personagem, como ele mudar a posição dos olhos antes de virar a cabeça
O momento da animação em que surge algum elemento ou personagem que antecipa um acontecimento
O momento da animação em que um som antecipa a entrada de um personagem em cena
Correto!
Errado!
O que é “trabalhar o peso” em animação?
Trabalhar para que qualquer movimento de pessoas, animais e objetos respeitem as leis da física e sejam semelhantes à realidade
Trabalhar para que haja um equilíbrio visual na cena entre personagens grandes e pequenos, com a distribuição do peso entre eles
Trabalhar com arquivos digitais pesados para garantir a melhor resolução do filme de animação após a sua finalização
Correto!
Errado!
Qual é a função do movimento em arco?
Dar mais beleza e carisma ao movimento do personagem para que ele não pareça um boneco desenhado
Intensificar movimentos nas cenas em que objetos e pessoas voam ou são atirados em alguma direção
Destacar as cenas em que se vê uma ventania ou tempestade que enverga árvores ou guarda-chuvas
Correto!
Errado!
O que é squash and strecht?
É o recurso visual no qual personagens e objetos encolhem e esticam para passar a sensação de exagero
É o recurso visual usado nas animações em que os personagens ficam gigantes e voltam ao tamanho normal no fim do filme
É o recurso visual usado quando os personagens sofrem um acidente, se machucam e voltam ao normal depois de um chacoalhão
Correto!
Errado!
Compartilhe esse quiz para mostrar seus resultados !
Subscribe to see your results
Teste os seus conhecimentos sobre Design de Animação
Eu acertei %%score%% de %%total%%
%%description%%
%%description%%
Loading...
LEIA TAMBÉM:
8 profissões para quem se forma em Design de Animação
15 coisas que você aprende na faculdade de Design de Animação