LOADING

Digite para buscar

Tags:

Vídeo: drones são os novos reis do grafite

Compartilhe

O estúdio italiano Carlos Rato Associati desenvolveu o primeiro grafite vertical desenhado inteiramente por drones

Por Daniel Ferreira 

O grafite é conhecido por ser a forma pela qual artistas se expressam no ambiente urbano. Edifícios, ruas e paredes públicas costumam ser palco dessa forma de intervenção artística. Pensando nisso, um estúdio italiano decidiu repensar a forma de produção dessa modalidade, alinhando tecnologia, criatividade e segurança.

O estúdio Carlos Rato Associati desenvolveu o primeiro grafite vertical desenhado inteiramente por drones. Através de um sistema central, em tempo real, os drones, carregando um galão de tinta cada, eram controlados e coordenados para pintarem nos espaços demarcados.

O estúdio abriu inscrições para que artistas pudessem contribuir com o mural,  apresentando suas ideias. Foram mais de mil inscrições e cerca de 100 delas foram selecionadas. O resultado final do grafite ficou divido em três camadas: a cor cinza representando a base da história, o magenta representando os espaços públicos de Torino e o azul para dar vida a história.

Essa performance aconteceu nos dias 25 e 26 de julho de 2019 e foi parte do Italian Tech Week. A locação escolhida foi uma estrutura industrial abandonada em Torino, na Itália.

LEIA TAMBÉM:

Hacker revela o maior erro que as pessoas cometem na internet

Casamento entre Siri e Alexa promove turismo LGBTQ+

Nova IA é capaz de identificar como você se sente pelo jeito que você anda

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *