Confira o emblema escolhido para representar a área e saiba mais sobre a sua origem
Apesar das diversas áreas nas quais um administrador pode atuar, o trabalho de quem se forma em Administração envolve conceitos como planejamento, organização, coordenação e centralização. O símbolo da Administração tem o objetivo de transmitir esses valores. Veja qual é, conheça o seu significado e saiba quando e como ele foi criado.
Qual é o símbolo da Administração?
Diferentemente da maioria das carreiras, a Administração não é representada por um animal ou por um objeto. Essa profissão tem um símbolo particular. Trata-se de uma figura composta por formas geométricas. Dois triângulos em posições contrárias têm as suas pontas direcionadas para um ponto em comum. Somado a isso, outras duas setas laterais apontam para lados opostos no exterior da imagem.
Qual é a origem do símbolo da Administração?
Normalmente reproduzido na cor azul, o símbolo escolhido para representar a área de Administração foi criado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em 1979. A decisão foi tomada a partir de um concurso. Participantes de todos os estados do Brasil enviaram sugestões sobre qual deveria ser o elemento gráfico que viria a ser o símbolo da profissão. A avaliação ficou por conta de especialistas em arte, design e personalidades do setor. De acordo com um artigo publicado no site oficial da instituição, o trabalho que venceu a disputa foi apresentado por um grupo de Curitiba, no Paraná.
Livros de Administração para quem se interessa pelo assunto
O Monge e o Executivo, de James Hunter
O Poder do Hábito, de Charles Duhigg
Como Steve Jobs virou Steve Jobs, de Rick Tetzeli e Brent Schlender
Por que os generalistas vencem em um mundo de especialistas?, de David Epstein
Elon Musk: como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando o nosso futuro, de Ashlee Vance
Saiba mais em:
5 livros de Administração para quem se interessa pelo tema
LEIA TAMBÉM:
Quiz: teste os seus conhecimentos sobre Administração de Empresas