LOADING

Digite para buscar

Movimento incentiva a contratação de estagiários durante a pandemia

Compartilhe

#Contrate Estagiário foi idealizado em parceria pelas áreas de carreiras da ESPM, FAAP, FACAMP, FGV, FIAP, IBMEC, Insper, Mauá e Puc

A pandemia de covid-19 também está impactando o mercado de estágios. De acordo com dados da Companhia de Estágios, houve uma redução de 35,4% nas vagas deste tipo no primeiro semestre. “Mas o que temos que observar é que mais de 60% continuam contratando”. É com esse pensamento otimista que Adriana Gomes, coordenadora do Programa de Integração Nacional de Carreiras da ESPM, idealizou o movimento #Contrate Estagiário.

A iniciativa é uma parceria entre as áreas de carreira das faculdades ESPM, FAAP, FACAMP, FGV, FIAP, IBMEC, Insper, Mauá e Puc. “O #Contrate Estagiário surgiu para mostrar aos jovens que muitas empresas valorizam os estagiários e continuam contratando”, explica Adriana.

De acordo com a orientadora de carreiras, apesar da redução de oportunidades em algumas áreas, como comércio, serviços e indústria automobilística, em outras a busca por estagiário se manteve estável. É o caso do mercado financeiro, da construção civil e do setor farmacêutico. E houve até aumento de procura no segmento de tecnologia da informação. “Existem empresas que valorizam muitos os estagiários. As contratações continuam e a tendência é melhorar”.

O movimento foi lançado recentemente, em 6 de julho, mas já conta com a adesão de grandes empresas. Entre as parceiras estão, por exemplo, a Azul Linhas Aéreas, o BTG Pactual, Grupo Boticário, Pepsico e Sanofi. Também fazem parte da iniciativa organizações especializadas em recrutamento e seleção, como a Cia de Talentos, a Companhia de Estágios e o Wall Jobs.

Além de divulgar oportunidades para os jovens, o #Contrate Estagiário planeja realizar lives com os parceiros. Para saber mais, acesse o site do movimento ou siga sua página no Instagram.

Empresas que queiram fazer parte da iniciativa devem entrar em contato pelo email contratestagiario@gmail.com.

LEIA TAMBÉM:

6 dicas para se dar bem em entrevistas de emprego

8 histórias bizarras que mostram que a vida de estagiário não é fácil

O que alguém sem experiência profissional pode colocar no currículo?

Tags:
Filipe Oliveira

Do clã Kardashian-Jenner a entrevistas com CEOs, até o título mundial do Corinthians. Nessa vida de jornalista já cobri de tudo um pouco: esportes, tv e cinema, agronegócio, tecnologia, negócios, empreendedorismo e setor automotivo. Depois de uma temporada de estudos e aventuras na África do Sul, voltei ao Brasil em busca de um novo desafio. Assim vim parar na equipe que criou e produz o #TMJ.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *