Veja os salários de quem se forma em Ciências do Consumo

Conheça algumas profissões possíveis para quem se forma em Ciências Sociais e do Consumo e confira as suas respectivas remunerações

 

O trabalho de quem escolhe seguir carreira em Ciências do Consumo envolve estudar o comportamento humano – o que inclui temas como pesquisa de mercado, diversidade e inclusão. Esse tipo de informação contribui no processo de busca por soluções para problemas sociais e mercadológicos. Mas qual o salário em Ciências do Consumo? Confira a lista de possibilidades para esse profissional e veja qual é a média de remuneração de cada uma dessas funções.

 

Consumer insight analyst

É o responsável por estudar e analisar as motivações e as preferências do perfil consumidor que uma certa empresa espera atrair. A sua função, portanto, envolve compreender os valores e os desejos que interferem no processo de tomada de decisão sobre um tipo de produto. A média de remuneração, no Brasil, está em R$ 6.163 por mês. Já em São Paulo, o valor médio é de R$ 6.027 mensais.

 

Analista de dados

É quem levanta e interpreta os dados coletados sobre um determinado assunto com o objetivo de analisar os resultados e desenvolver técnicas e estratégias que otimizem essas estatísticas. O salário de quem assume esse cargo, no Brasil, está por volta de R$ 4.500 por mês. Em São Paulo, esse número sobe para R$ 5.148 mensais.

 

Research analyst

Trata-se de um profissional responsável por pesquisar, analisar, interpretar e apresentar dados. Pode atuar em diversos segmentos, como nas áreas de marketing, finanças e no mercado financeiro. No Brasil, a remuneração média para esse trabalho é de R$ 6.207 por mês. Em São Paulo, esse valor é de R$ 6.425 mensais.

 

Analista de inteligência de mercado

As funções de quem assume esse cargo envolvem extrair dados e desenvolver um estudo de mercado para identificar riscos e oportunidades de negócios em relação a uma certa empresa. A média de salário, no Brasil, é de R$ 4.454 por mês. Em São Paulo, o salário médio sobe para R$ 5.551 mensais.

 

Analista de pesquisa de mercado

Muito além de fazer pesquisas quantitativas e qualitativas sobre um determinado tipo de mercado, esse profissional também é responsável por estudar tendências e a concorrência com o objetivo de sugerir melhorias e desenvolver novas estratégias de negócios. O salário de quem assume esse cargo, no Brasil, está em torno de R$ 4.106 por mês. Em São Paulo, a média de remuneração é R$ 5.412 mensais.

 

Os salários médios foram consultados no Glassdoor em maio de 2022.

 

 

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