Descubra os salários de quem se forma em Ciências Sociais e do Consumo

Conheça algumas profissões possíveis para quem se forma em Ciências Sociais e do Consumo e confira as suas respectivas remunerações

 

O trabalho de quem escolhe seguir uma carreira em Ciências Sociais e do Consumo envolve estudar o comportamento humano – o que inclui temas como pesquisa de mercado, diversidade e inclusão. Esse tipo de informação contribui no processo de busca por soluções para problemas sociais e mercadológicos. Confira a lista de possibilidades para esse profissional e veja qual é a média de remuneração de cada uma dessas funções. Os valores foram levantados no site de busca de empregos Glassdoor e são baseados nos salários médios no Brasil e em São Paulo.

 

Consumer insight analyst

É o responsável por estudar e analisar as motivações e as preferências do perfil consumidor que uma certa empresa espera atrair. A sua função, portanto, envolve compreender os valores e os desejos que interferem no processo de tomada de decisão sobre um tipo de produto. A média de remuneração, no Brasil, está em R$ 6.163 por mês. Já em São Paulo, o valor médio é de R$ 6.027 mensais.

 

Analista de dados

É quem levanta e interpreta os dados coletados sobre um determinado assunto com o objetivo de analisar os resultados e desenvolver técnicas e estratégias que otimizem essas estatísticas. O salário de quem assume esse cargo, no Brasil, está por volta de R$ 4.500 por mês. Em São Paulo, esse número sobe para R$ 5.148 mensais.

 

Research analyst

Trata-se de um profissional responsável por pesquisar, analisar, interpretar e apresentar dados. Pode atuar em diversos segmentos, como nas áreas de marketing, finanças e no mercado financeiro. No Brasil, a remuneração média para esse trabalho é de R$ 6.207 por mês. Em São Paulo, esse valor é de R$ 6.425 mensais.

 

Analista de inteligência de mercado

As funções de quem assume esse cargo envolvem extrair dados e desenvolver um estudo de mercado para identificar riscos e oportunidades de negócios em relação a uma certa empresa. A média de salário, no Brasil, é de R$ 4.454 por mês. Em São Paulo, o salário médio sobe para R$ 5.551 mensais.

 

Analista de pesquisa de mercado

Muito além de fazer pesquisas quantitativas e qualitativas sobre um determinado tipo de mercado, esse profissional também é responsável por estudar tendências e a concorrência com o objetivo de sugerir melhorias e desenvolver novas estratégias de negócios. O salário de quem assume esse cargo, no Brasil, está em torno de R$ 4.106 por mês. Em São Paulo, a média de remuneração é R$ 5.412 mensais.

 

Os salários médios foram consultados no Glassdoor em maio de 2022.

 

LEIA TAMBÉM:

Ciências Sociais e do Consumo: tudo o que você precisa saber sobre a graduação

5 mitos sobre a carreira em Ciências Sociais e do Consumo

Quer ver mais conteúdos do #tmj?

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter quinzenal!

Você vai curtir

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER