LOADING

Digite para buscar

Tags: , ,

Como eram e como ficaram os personagens de ‘O Rei Leão’

Compartilhe

Compare imagens dos personagens do clássico de 1994 com as do novo filme que chega aos cinemas nesta quinta-feira

Prepare-se para fortes emoções. A versão live-action do clássico O Rei Leão chega aos cinemas nesta quinta-feira (18). Para que você entre (ainda mais) no clima da produção, preparamos uma galeria com imagens mostrando a transformação dos personagens para o novo filme.

Dirigido por Jon Favreau, o longa foi produzido com um orçamento de 250 milhões de dólares (mais de 900 milhões de reais). Tecnologias de videogames, animação computacional, realidade virtual e live-action foram usadas para criar o universo e os personagens do novo longa.

Assim que o primeiro trailer da produção foi divulgado, um debate ganhou força entre os fãs. Afinal, seria o novo O Rei Leão um live-action ou outra animação? De acordo com Luiz Fernando Silva Junior, supervisor da área técnica do curso de graduação em Cinema e Audiovisual na ESPM, o assunto também está sendo debatido no ambiente acadêmico. “Alguns especialistas estão denominando como ‘animação hiper-realista’ – ainda que o ponto de partida seja a atuação de atores.”

De acordo com o professor, na prática a técnica usada na produção é mais sofisticada. Como citado anteriormente, engloba CGI (imagens geradas por computador), live-action e realidade virtual. Os atores chegaram até mesmo a usar capacetes que permitiam ver e interagir com o cenário virtual. A equipe do longa, aliás, prefere chamar sua obra de “produção virtual” ao invés de live-action.

Apesar da polêmica, vale muito a pena conferir o resultado!

TEM MAIS: Quiz: com qual personagem jornalista você mais se parece?

Tags:
Redação #TMJ

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *