LOADING

Digite para buscar

Conheça o treinamento dos dubladores

Compartilhe

Para dar voz aos seus personagens favoritos, atores e atrizes precisam fazer caras e bocas e encarar treinamentos que podem durar anos

Por João Pedro Kawabata

Estamos acostumados com as vozes de personagens que marcaram nossa infância, como Shrek, Scooby-Doo e o Super-Homem. O que pouca gente conhece é o trabalho das pessoas que dão voz a essas criaturas. E é isso que o canal Insider decidiu mostrar no vídeo “Como os Atores Treinam suas Vozes para Filmes de Animação”.

Os especialistas Rudy Gaskins e Joan Baker, que treinam atores e atrizes para dublagem, utilizam uma série de técnicas para dar maior intensidade as performances, que envolvem usar as mãos e o corpo para facilitar a mudança de voz. Uma técnica apresentada no vídeo é se imaginar com as mãos em um púlpito, comportando-se como um político para que a voz do ator adapte-se ao perfil do personagem dessa área.

Esses treinos demoram meses e até anos para fazer a diferença na atuação. Assista ao vídeo para entender um pouco mais desse trabalho:

LEIA TAMBÉM:

Quiz: com qual personagem jornalista você mais se parece?

O que já sabemos sobre o novo game ‘Pokémon’ para smartphones

9 filmes para entender a importância do jornalismo

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *