Cuidado com o que você posta no LinkedIn

É o que alertou um especialista da rede social em palestra no Future Summit 2019

 

Foto: Pixabay/mohamed Hassan 

 

Fotos em baladas, manifestações políticas e zoações com os amigos. Costuma publicar conteúdos desse tipo no LinkedIn? Então você está usando a rede social profissional do jeito errado. É o que alertou Edson Balestri, head of South LATAM – New Business & Talent Solutions do LinkedIn, em palestra no Future Summit 2019, evento de empreendedorismo e inovação realizado na ESPM.

 

O especialista afirmou que brasileiros costumam não diferenciar bem o que publicam no LinkedIn daquilo que publicam em outras redes sociais, como Facebook e Instagram. “Somos muito ativos nas redes sociais e somos early adopters [pessoas abertas a adotar novas tecnologias]. Mas não tomamos cuidado com a divisão do conteúdo”.

 

Segundo Balestri, é preciso entender que tudo aquilo o que você compartilha no LinkedIn é o que constrói sua marca profissional. “A marca é o início de tudo. Antes da conexão e do networking. A marca é uma vitrine”, afirmou o especialista. “O tipo de informação que compartilho no LinkedIn deve ser diferente porque lá estou o eu profissional”.

 

Oi, sumido

Balestri também alertou que o usuário deve se manter ativo com sua rede de contatos na plataforma. “Networking é para se fazer constantemente e não apenas quando você precisa”. Por isso, sempre que possível, compartilhe e interaja com as publicações de seus colegas na plataforma.

 

LEIA TAMBÉM:

10 dicas para tirar a foto perfeita para o seu LinkedIn


‘Se você não descreveu as suas habilidades comportamentais no LinkedIn está perdendo tempo’

Quer ver mais conteúdos do #tmj?

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter quinzenal!

Você vai curtir

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER