É o que alertou um especialista da rede social em palestra no Future Summit 2019
Fotos em baladas, manifestações políticas e zoações com os amigos. Costuma publicar conteúdos desse tipo no LinkedIn? Então você está usando a rede social profissional do jeito errado. É o que alertou Edson Balestri, head of South LATAM – New Business & Talent Solutions do LinkedIn, em palestra no Future Summit 2019, evento de empreendedorismo e inovação realizado na ESPM.
O especialista afirmou que brasileiros costumam não diferenciar bem o que publicam no LinkedIn daquilo que publicam em outras redes sociais, como Facebook e Instagram. “Somos muito ativos nas redes sociais e somos early adopters [pessoas abertas a adotar novas tecnologias]. Mas não tomamos cuidado com a divisão do conteúdo”.
Segundo Balestri, é preciso entender que tudo aquilo o que você compartilha no LinkedIn é o que constrói sua marca profissional. “A marca é o início de tudo. Antes da conexão e do networking. A marca é uma vitrine”, afirmou o especialista. “O tipo de informação que compartilho no LinkedIn deve ser diferente porque lá estou o eu profissional”.
Oi, sumido
Balestri também alertou que o usuário deve se manter ativo com sua rede de contatos na plataforma. “Networking é para se fazer constantemente e não apenas quando você precisa”. Por isso, sempre que possível, compartilhe e interaja com as publicações de seus colegas na plataforma.
LEIA TAMBÉM:
10 dicas para tirar a foto perfeita para o seu LinkedIn
‘Se você não descreveu as suas habilidades comportamentais no LinkedIn está perdendo tempo’
Foto: Pixabay/mohamed Hassan