LOADING

Digite para buscar

Quiz: você fala a língua dos publicitários?

Compartilhe

Assim como todas as profissões, a publicidade também utiliza seus próprios jargões

A publicidade faz parte da vida de todo mundo: é impossível não ser impactado por alguma mensagem comercial, ainda mais nos tempos digitais. Mesmo ao andar na rua estamos em contato com anúncios dos mais variados. Quem não tem na memória uma “musiquinha” de determinado produto ou se lembra do reclame de uma marca? Agora, você vai poder testar seus conhecimentos sobre os jargões que os criadores de tudo isso utilizam no dia a dia da profissão.

Qual o nome das reuniões de equipes envolvidas no desenvolvimento de campanhas – visando exercitar ou potencializar processos criativos?
Debriefing (entendimento do que o cliente pede)
Brainstorming (toró de ideias, numa tradução livre)
Follow-up (cobrança direta aos membros da reunião)

Correto!

Errado!

Qual documento reúne informações básicas sobre o cliente/marca/produto e guia o desenvolvimento do planejamento, da criação e das ações?
Lead
Pré-release
Briefing

Correto!

Errado!

Qual o nome das peças que, sem entregar qual é o produto ou até mesmo a marca, antecipam e geram expectativa no público – até o lançamento da campanha propriamente dita?
Teaser
Preview
Lead

Correto!

Errado!

O que significa recall?
Quanto a publicidade conseguiu aumentar as vendas do produto anunciado
Estratégia de frequência de exposição de uma determinada campanha
A medição da lembrança do público da campanha/peça publicitária e do produto/marca

Correto!

Errado!

Que nome se dá à peça sonora ou radiofônica publicitária?
Jingle
Spot
Podcast

Correto!

Errado!

O que um publicitário quer dizer quando usa a expressão “target”?
O público a ser atingido pela mensagem
O quanto de vendas o anunciante quer alcançar
O quanto de recall o cliente espera

Correto!

Errado!

Um cliente em potencial, que – mesmo tendo o perfil socioeconômico e comportamental – ainda não consome determinado produto, é considerado um:
Wannabe
Next customer
Prospect

Correto!

Errado!

O que significa o termo “storyboard”?

 
Esboço visual que ajuda a pré-visualizar o que o roteiro de um comercial indica, cena a cena
Rascunho com as ideias reunidas no brainstorming e serve para que se escolha a melhor
Uma maneira de contar para o cliente sobre as ideias numa reunião de aprovação da campanha

Correto!

Errado!

Que nome se dá ao conjunto de ações articuladas para a criação e a gestão de uma marca – e que vai nortear todas as atividades relacionadas a ela?
Network management
Branding
Trademark

Correto!

Errado!

Compartilhe esse quiz para mostrar seus resultados !

Subscribe to see your results

Jargões publicitários

Eu acertei %%score%% de %%total%%

%%description%%

%%description%%

Loading...

LEIA TAMBÉM:

Como é trabalhar em uma agência de publicidade

Quiz: você sabe a quais marcas pertencem esses slogans?

11 curiosidades sobre o mundo da publicidade

Tags:
Jorge Tarquini

Curador de conteúdo do #TMJ

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *