LOADING

Digite para buscar

Casamento entre Siri e Alexa promove turismo LGBTQ+

Compartilhe

Deixando de lado a rivalidade das gigantes Apple e Amazon, a ação inusitada tem o intuito de dar visibilidade para o EuroPride

Por Daniel Ferreira

A prefeitura de Viena, em parceria com a agência Serviceplan, o estúdio digital Plan.net e a revista Vangardist, promoveu um casamento LGBTQ+ um tanto inusitado. Deixando de lado a rivalidade das gigantes Apple e Amazon, a capital da Áustria celebrou a união matrimonial da Siri e da Alexa, assistentes virtuais das respectivas empresas. A ação tem o intuito de dar visibilidade para o EuroPride e busca enfatizar o turismo LGBTQ+ na cidade e no continente europeu.

Produzido pela Associação Europeia do Orgulho Gay, o EuroPride é um evento anual sediado em uma das capitais europeias e busca dar visibilidade às causas LGBTs. O primeiro evento foi realizado em 1922 na cidade de Londres e esse ano tem Viena como sede.

A cerimônia contou com celebridades austríacas como convidados. E a ação gerou um video case do matrimonio e um site onde os visitantes tem acesso a toda história de amor dos softwares.

Além disso, a página traz os padrinhos do casal, os votos feitos, as fotos da lua de mel e uma aba de pontos turísticos da cidade. Também conta com uma aba chamada “The Skill” que explica como foi possível a brincadeira entre as duas vozes famosas.

Se ficou curioso é só acessar o site do casório ou o Instagram do casal.

LEIA TAMBÉM:

Como a inteligência artificial é usada para encontrar influencers

Quiz: que videogame é esse?

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *