Game distribuído pela Electronic Arts coloca jogador no controle de Kay, uma garota atormentada que vaga pelo mar em um pequeno e aparentemente frágil bote de madeira
Sea of Solitude é um jogo produzido pelo estúdio alemão Jo-Mei Games e distribuído pela Electronic Arts (EA). Neste game nós acompanhamos Kay, uma garota atormentada que vaga pelo mar em um pequeno e aparentemente frágil bote de madeira. A narrativa explora de maneira sensível e original como a protagonista lida com seus traumas, enfrentando grandes demônios e seres abissais que deixariam HP Lovecraft orgulhoso (ou horrorizado).
A jornada tem como cenário (assim como o título sugere) o mar, ora devastador e tempestuoso, ora pacífico e encantador; uma sensível interpretação da bipolaridade que todos enfrentamos em nossas vidas, nossos dias de luta e de glória. Esses temas mais emocionantes e filosóficos acabam inevitavelmente sendo a base para jogos indies mais recentes, como os premiadíssimos brazucas Celeste e Hollow Knight. Discussões sobre depressão e saúde mental têm cada vez mais importância e atenção na mídia, ajudando muitas pessoas a entenderem melhor a si mesmas.
LEIA TAMBÉM:
8 filmes e séries para quem curte games
Kay está perdida nesse oceano enigmático e o jogador deve ajudá-la ao longo do processo de recuperar as suas memórias e entender o porquê dela estar ali. Se você está cansado da mesmice e o vazio de jogos de tiro e esportes que parecem não ter muito sentido, Sea of Solitude pode ser uma conflituosa, porém belíssima aventura para te acompanhar por algumas horas.
Sea of Solitude está disponível para PC, XBOX ONE e PS4.
Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.