Jornalista – que já visitou mais de 60 países – revela seus aprendizados nestas viagens e dá dicas para quem sonha em trabalhar com audiovisual
O #TMJ bateu um papo com André Fran, apresentador dos programas Não Conta Lá em Casa e Que Mundo é Esse?. O jornalistas, que já visitou mais de 60 países, revela os bastidores de programas de viagens, fala sobre o processo de criação de roteiros, dá dicas para quem sonha em trabalhar com audiovisual e faz uma análise sobre o turismo pós-pandemia.
Muita gente sonha em viajar o mundo com os amigos, vocês fazem isso e ainda são remunerados. Como é e o quanto é trabalho e o quanto é diversão?
Como é escrever o roteiro de um programa de viagem, como juntar tudo o que aconteceu em um texto curto e quais são os principais desafios e técnicas que você utiliza?
Somando o Não Conta Lá em Casa e o Que Mundo é Esse?, vocês estão há mais de 10 anos no ar com programas de viagem. Como a evolução tecnológica impactou o trabalho de vocês?
Você descreve o ato de viajar como uma questão de evolução e aprendizado. O que você aprendeu com essas viagens?
No comecinho da pandemia vocês estiveram no Japão com o Que Mundo é Esse? e chegaram bem perto do cruzeiro Diamond Princess, que estava atracado no porto de Yokohama e até então era o segundo maior epicentro de covid no mundo. No momento das filmagens, vocês imaginam que aquele vírus se tornaria um problema mundial e chegaria ao Brasil?
Que dica você daria para um jovem que sonha em trabalhar com audiovisual, ter o próprio programa de viagens ou empreender no setor?
Você pode conferir a versão completa dessa entrevista clicando aqui.