10 termos corporativos que você precisa conhecer

Call, day off, deadline e feedback. Conheça o significado dessas e outras expressões utilizadas no ambiente de trabalho 

 

Você já foi convidado para participar de uma call? Já teve um day off ou deu um feedback para alguém? Se você frequenta ambientes corporativos, provavelmente já se deparou com algumas dessas expressões. Para te apresentar esses jargões, a equipe do #TMJ montou uma lista com dez termos corporativos que estão presentes no cotidiano de quem atua no mercado de trabalho. Confira:  

 

1. Call 

Essa palavra é utilizada para se referir a ligações realizadas de forma online, ou seja, por meio de um telefone ou via internet. Vale lembrar que esse termo ganhou ainda mais destaque depois da pandemia de coronavírus, quando muitas empresas passaram a realizar as suas reuniões de maneira virtual.  

 

2. CEO 

Trata-se de uma sigla para um cargo de liderança. CEO significa Chief Executive Officer, que, em português, refere-se ao cargo de Chefe Executivo. Quem atua nessa posição é responsável por questões que envolvem a gestão de uma empresa.  

 

3. Day Off 

Day off significa dia de folga. Em algumas empresas, é comum que os colaboradores tenham um day off no dia do aniversário.  

 

4. Deadline 

Deadline pode ser definido como a data ou a hora que estabelece o prazo final para a entrega de uma tarefa ou para a conclusão de um projeto.  

 

5. Expertise 

Essa é uma expressão utilizada para se referir aos níveis de conhecimento de um profissional sobre um determinado assunto.  

 

6. Feedback 

Esse termo é muito utilizado como sinônimo de opinião e avaliação em relação ao desempenho profissional de um colaborador.  

 

7. Insight 

Essa palavra é utilizada quando uma pessoa encontra uma solução para um problema. Na prática, ela funciona como sinônimo de ter uma “ideia brilhante”.  

 

8. Job 

Significa trabalho ou tarefa. Quem atua em áreas relacionadas à publicidade também utiliza essa expressão para caracterizar as demandas do dia a dia. 

 

9. Networking 

Trata-se da rede de contatos profissionais de uma pessoa. O objetivo de quem faz networking é estabelecer relacionamentos estratégicos com outros profissionais.  

 

10. Skills  

Essa palavra pode ser dividida em duas categorias diferentes: hard skills e soft skills. No primeiro caso, são competências técnicas. Já no segundo, são habilidades emocionais que podem ser aplicadas ao trabalho. Ser resiliente, saber lidar com frustrações e ter empatia são alguns exemplos.  

 

LEIA TAMBÉM: 

Quiz de trabalho: você conhece os jargões corporativos? 

Dia das profissões: conheça datas comemorativas de 9 áreas 

Quer ver mais conteúdos do #tmj?

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter quinzenal!

Você vai curtir

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER