LOADING

Digite para buscar

Tags:

Artista russa recria retratos famosos apenas com linhas de costura

Compartilhe

Ani Abakumova encontrou um jeito de organizar as linhas para recriar alguns retratos clássicos como “Monalisa” e a “Moça com Brinco de Pérola”

Por Gabriela Fernandes

Para muitos, a arte e a matemática são coisas difíceis de serem misturadas. Porém, a artista Ani Abakumova, de Moscow, combinou perfeitamente essas duas esferas para criar sua arte.

Apenas com a ajuda de linhas de costura e teares circulares, juntamente com um algoritmo matemático que ela mesma inventou, a artista russa encontrou um jeito de organizar as linhas para recriar alguns retratos clássicos como o da “Monalisa” e a o da “Moça com Brinco de Pérola”. Para fazer sua arte, Abakumova inventou um programa de computador especial que consegue converter um retrato em um padrão de tricô, indicando as linha nas direções corretas que ela reproduz à mão usando fios coloridos.

A artista possui diversas recriações de outros artistas famosos como Francois Martin Kavel, além de postar em seu Instagram também artes simbolizando os signos da Astrologia de cada mês.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: drones são os novos reis do grafite

Designer italiana reúne mais de 650 símbolos de civilizações antigas em enciclopédia digital para artistas

Ilustradora brasileira mostra como é uma verdadeira princesa

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *