É o perfil da marca na rede social? A live que aconteceu? O post que virou tour?
Olá! Meu nome é Marina Wajnsztejn mas todos me conhecem por MaWá. Estarei por aqui falando especificamente de marketing digital, embora eu não saiba mais quais são as fronteiras dessa disciplina. Até porque me peguei pensando: o que é marketing digital? É o perfil da marca na rede social? A live que aconteceu? O post que virou tour?
Começo minha colaboração com um relato recente. Semana passada foi bem corrida e não tive tempo de fazer a unha no cabeleireiro. Resultado: chamei uma profissional da Singu, serviço de beleza e massagem que vai até sua casa. Funciona da seguinte forma: você agenda o serviço e disponibiliza um intervalo de horário possível. Quanto maior o intervalo, menor o preço.
Desta forma, sinalizei que eu poderia fazer a unha entre 19h e 21h e a profissional que pegou o serviço reservou para às 21h. Sim, eu estava fazendo a unha em casa numa sexta à noite. Jéssica chegou pontualmente, com a malinha de esmaltes e um capacete.
Soltei aquele comentário “E aí, veio de moto?” e ela então respondeu: “Vim com meu marido. Ele é Rappi, então saímos juntos para trabalhar. Enquanto eu faço a mão do cliente ele faz umas entregas. E me leva de casa em casa para eu conseguir pegar mais gente”. No fim da unha, o pedido: “Posso tirar uma foto da sua unha para colocar no meu instagram? Assim as clientes conhecem meu trabalho”.
LEIA TAMBÉM:
Conheça mudanças que estão revolucionando as áreas de marketing e publicidade
Salvo as ressalvas trabalhistas que já têm sido notícia na mídia com o crescimento da economia informal (e são importantíssimas), o que esse casal faz é muito bem pensado. Divulgam o próprio trabalho, geram renda mediada por apps e otimizam o tempo de deslocamento e produtividade no trabalho. Aí eu volto agora para o meu questionamento inicial: o que é marketing digital? Vou adorar ler sua visão nos comentários.