LOADING

Digite para buscar

Campanha de Halloween do Burger King parodia Ronald McDonald

Compartilhe

Como já virou tradição, campanha caçoa concorrentes nos Estados Unidos e na Europa

por Jun Nakamura

Para comemorar o mês do Halloween, o Burger King da Suécia e da Dinamarca fez uma campanha parodiando seu maior concorrente, McDonald’s (como de costume). Mas, dessa vez, eles se superaram.

Inspirando-se na lenda de Blood Mary, ou como é conhecida aqui no Brasil, Maria Sangrenta (ou até mesmo Loira do Banheiro), a rede de fast-food instalou um espelho inteligente no banheiro de alguns restaurantes e desafiou seus consumidores a dizer “canceled clown” três vezes, em alusão ao palhaço símbolo do McDonald’s.

Além dessa pegadinha na Europa, o Burger King continua fazendo sua campanha de Halloween nos Estados Unidos, desafiando também os seus clientes a vencer o medo e tirar uma foto em alguns restaurantes abandonados, que em algum momento abrigaram uma loja de alguma franquia concorrente. Os corajosos receberão um hambúrguer grátis.

Infelizmente, essa promoção não é valida no Brasil. Os estabelecimentos listados e chamados pelo Burger King de “lugares assustadores” ficam em Dayton, Ohio; Houston, Texas; Birmingham, Alabama; McHenry, Illinois; e Johnston, Rhode Island.

E se você está achando que é fácil criar coragem e ir a esses restaurantes, talvez essas fotos te façam mudar de ideia:

Créditos das imagens: Divulgação / Burger King

LEIA TAMBÉM:

6 habilidades essenciais para o futuro dos comunicadores

“Boa publicidade funciona como cultura pop”, diz Rafael Urenha, CCO da DPZ&T

Como é trabalhar em uma agência de publicidade

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *