Como já virou tradição, campanha caçoa concorrentes nos Estados Unidos e na Europa
por Jun Nakamura
Para comemorar o mês do Halloween, o Burger King da Suécia e da Dinamarca fez uma campanha parodiando seu maior concorrente, McDonald’s (como de costume). Mas, dessa vez, eles se superaram.
Inspirando-se na lenda de Blood Mary, ou como é conhecida aqui no Brasil, Maria Sangrenta (ou até mesmo Loira do Banheiro), a rede de fast-food instalou um espelho inteligente no banheiro de alguns restaurantes e desafiou seus consumidores a dizer “canceled clown” três vezes, em alusão ao palhaço símbolo do McDonald’s.
Além dessa pegadinha na Europa, o Burger King continua fazendo sua campanha de Halloween nos Estados Unidos, desafiando também os seus clientes a vencer o medo e tirar uma foto em alguns restaurantes abandonados, que em algum momento abrigaram uma loja de alguma franquia concorrente. Os corajosos receberão um hambúrguer grátis.
Infelizmente, essa promoção não é valida no Brasil. Os estabelecimentos listados e chamados pelo Burger King de “lugares assustadores” ficam em Dayton, Ohio; Houston, Texas; Birmingham, Alabama; McHenry, Illinois; e Johnston, Rhode Island.
E se você está achando que é fácil criar coragem e ir a esses restaurantes, talvez essas fotos te façam mudar de ideia:
Créditos das imagens: Divulgação / Burger King