LOADING

Digite para buscar

Caveira de Deus: o mangá japonês do BOPE

Compartilhe

Obra ambientada no Rio de Janeiro conta a história de Tobias, um jovem rapaz que entra para o Batalhão de Operações Policiais Especiais

Por Jun Nakamura

O Batalhão de Operações Policiais Especiais, ou simplesmente BOPE, já serviu de inspiração para muitas obras da cultura pop, como, por exemplo, um dos maiores clássicos do cinema brasileiro, Tropa de Elite. Mas, um fato muito interessante, é que o BOPE não inspira somente obras brasileiras.

Kami no Caveira (Caveira de Deus, em tradução livre) é um mangá de apenas um capítulo (pelo menos por enquanto), escrito pela incrível mangaká japonesa Shiori Amase, que também é responsável pelo mangá e anime All Out!.

Ambientada no Rio de Janeiro, a obra conta a história de Tobias, um jovem rapaz que ao tornar-se adulto, entra para o BOPE devido ao seu forte senso de justiça.

O mangá foi publicado pela revista Young Jump, que é voltada para o público adulto, o que permitiu contar histórias com um conteúdo mais denso e pesado, como é o caso de Kami no Caveira, que em muitas cenas, retrata troca de tiros, tráfico de drogas, invasão a comunidades, entre outros assuntos.

Em sua conta no Twitter, Shiori Amase contou que uma das maiores inspirações para o mangá foi o aclamado filme Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund. Desde que assistiu ao longa, sua curiosidade sobre o BOPE aumentou muito. Ela também gosta muito da banda O Rappa e a recomenda para todos seus seguidores.

Além disso, a mangaká disse que, caso a história seja um sucesso, ela pode vir a se tornar uma série, embora tenha dito que, se isso acontecer ela vai “morrer de tanto desenhar”.

Kami no Caveira (Caveira de Deus, em tradução livre)

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

LEIA TAMBÉM:

Designer italiana reúne mais de 650 símbolos de civilizações antigas em enciclopédia digital para artistas

‘Kerana’: game brasileiro resgata as raízes da mitologia tupi-guarani

Os desafios da carreira em design

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *