Como o marketing do Burger King levou um time de quarta divisão da Inglaterra ao topo

Com ação no jogo FIFA 20, camisas do Stevenage se esgotaram pela primeira vez na história e players compartilharam mais de 25 mil vídeos expondo a marca BK  

 

Por André Rabello

 

O simpático Stevenage, time da quarta divisão da Inglaterra conseguiu um feito histórico em 2020, ao se tornar o maior time do mundo… no jogo FIFA 20.

 

Essa história começou com o Burger King patrocinando o time. Sabendo que os uniformes são os mesmos utilizados na vida real e no mundo digital, a equipe lançou o “Stevenage Challenge” onde o principal objetivo era jogar o modo carreira com o time e tentar trazer o maior número de craques mundiais para vestir as cores da equipe.

 

Para cada gol, jogada ou drible compartilhado no Twitter com a #StevenageChallenge usando o time, a linha de fast-food recompensava os jogadores com entregas grátis ou até mesmo sanduíches. O desafio se espalhou rapidamente e podíamos ver lances astronômicos de craques como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, ou seja, a imagem desses jogadores se atrelou ao clube, e o melhor de tudo, sem custar um centavo para o clube.

 

Foto: Reprodução

A campanha atingiu patamares que jamais poderia se imaginar para uma equipe da quarta divisão, como a venda de todas as camisas pela primeira vez na história do clube e o time se tornar o mais utilizada no modo carreira do FIFA. Além disso, 25 mil vídeos foram compartilhados em redes sociais expondo a marca do Burger King.

 

Dessa forma, o BK explora de forma inusitada o marketing em jogos online, que parece subaproveitado por outras marcas.

 

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

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