LOADING

Digite para buscar

Como o marketing do Burger King levou um time de quarta divisão da Inglaterra ao topo

Compartilhe

Com ação no jogo FIFA 20, camisas do Stevenage se esgotaram pela primeira vez na história e players compartilharam mais de 25 mil vídeos expondo a marca BK  

Por André Rabello

O simpático Stevenage, time da quarta divisão da Inglaterra conseguiu um feito histórico em 2020, ao se tornar o maior time do mundo… no jogo FIFA 20.

Essa história começou com o Burger King patrocinando o time. Sabendo que os uniformes são os mesmos utilizados na vida real e no mundo digital, a equipe lançou o “Stevenage Challenge” onde o principal objetivo era jogar o modo carreira com o time e tentar trazer o maior número de craques mundiais para vestir as cores da equipe.

Para cada gol, jogada ou drible compartilhado no Twitter com a #StevenageChallenge usando o time, a linha de fast-food recompensava os jogadores com entregas grátis ou até mesmo sanduíches. O desafio se espalhou rapidamente e podíamos ver lances astronômicos de craques como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, ou seja, a imagem desses jogadores se atrelou ao clube, e o melhor de tudo, sem custar um centavo para o clube.

Foto: Reprodução

A campanha atingiu patamares que jamais poderia se imaginar para uma equipe da quarta divisão, como a venda de todas as camisas pela primeira vez na história do clube e o time se tornar o mais utilizada no modo carreira do FIFA. Além disso, 25 mil vídeos foram compartilhados em redes sociais expondo a marca do Burger King.

Dessa forma, o BK explora de forma inusitada o marketing em jogos online, que parece subaproveitado por outras marcas.

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

LEIA TAMBÉM:

Conheça mudanças que estão revolucionando as áreas de marketing e publicidade

30 slogans que marcaram época

Como é trabalhar em uma agência de publicidade

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM. Para ver mais conteúdos como esse, acesse: newronio.espm.br

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *