LOADING

Digite para buscar

Como Stephen King ajuda novos autores

Compartilhe

Com projeto Dollar Babies, autor de It: a coisa disponibiliza seus contos para que estudantes de cinema os adaptem e criem suas próprias obras

Por Gabriela Fernandes

Depois de assistirmos a uma cena de um filme de Stephen King ou após lermos algum de seus livros, ficamos inspirados por suas narrativas cativantes. Graças a um projeto chamado Dollar Babies, estudantes de cinema podem se basear nessas histórias fascinantes para criar suas próprias obras.

Por apenas um dólar, os jovens cineastas podem adaptar as histórias de King contanto que não comercializem os filmes e isso inclui publicá-los na internet. Além disso, eles precisam enviar ao autor de IT uma cópia final do trabalho.

Stephen King relatou que, por volta de 1977, começou a fazer mais sucesso e, por isso, muitos universitários começaram a pedir para fazer curtas sobre algumas de suas obras como Sombras da Noite e Tripulação de Esqueletos. Sendo assim, o norte-americano criou o projeto como uma forma de agradecer a esses estudantes e também espalhar um pouco da alegria que os filmes trazem às vidas das pessoas.

O autor sempre demonstrou querer ajudar jovens que sonham em ser diretores ou escritores como ele. Além do “Dollar Babies”, King converteu recentemente sua casa em um retiro para escritores que estão finalizando os seus projetos. O imóvel, localizado na cidade de Bangor, no Maine (EUA), pode receber cinco escritores por vez para passar alguns dias no “museu” do autor.

Um dos conselheiros da cidade, Ben Sprague, contou à revista Rolling Stone que a família King já ajudou muito a cidade, com doações de milhões de dólares para diversas causas da comunidade. Dessa forma, também preservam o legado de King, que é muito importante para Bangor.

Stephen King Foto: Shutterstock

LEIA TAMBÉM:

A música por trás das cenas mais trágicas do cinema

Diretor de fotografia de Hollywood explica o significado das cores nos filmes

Desastres naturais do cinema vistos pelos olhos de cientistas

View my Flipboard Magazine.
Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *