‘My Best Friend’s Bithday’: o filme perdido de Tarantino

Filme de Quentin Tarantino teve um orçamento de 5 mil dólares. Parte da obra foi perdida em um incêndio antes de seu lançamento

 

Por João Marcello Carceles

 

Não se pode discordar que Quentin Tarantino é um dos diretores mais importantes da atualidade, mantendo o seu estilo violento e cheio de referências para a cultura pop durante toda sua filmografia com mais de 30 anos de história. E tudo isso teve seu início no primeiro filme do diretor: Cães de Aluguel. Mas será que isso é realmente o que aconteceu?

 

Na verdade, existe um outro filme, feito antes do clássico de 1992, pelo qual Tarantino recebeu crédito de diretor, e esse filme é My Best Friend’s Birthday, feito em 1987 com um orçamento de 5 mil dólares.

 

O longa de 70 minutos conta, em preto e branco, a história de Mickey (Craig Hamann), que faz aniversário logo após sua namorada o deixar e Clarence (Quentin Tarantino), seu melhor amigo que está preparando uma festa inesquecível para ele.

 

O filme se manteve por muito tempo desconhecido por conta de grande parte dele ter sido queimada em um incêndio antes de seu lançamento. Hoje em dia o que se mantêm dele é apenas seu roteiro e alguns trechos que foram compilados no vídeo abaixo:

 

 

O interessante desses trechos é que eles apresentam muito do estilo e tom que apareceria mais tarde em Cães de Aluguel de uma forma mais crua, com diálogos cheios de referências à cultura pop, takes longos sem pausas e outras singularidades que transformam filmes do diretor em obras tão únicas.

 

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Quer ver mais conteúdos do #tmj?

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter quinzenal!

Você vai curtir

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER