Organização das Nações Unidas lança briefing para criativos e influencers com o objetivo de conscientizar a população sobre o coronavírus
Por Jun Nakamura
Comunicar a importância do isolamento social vem sendo a maior missão dos órgãos de saúde ao redor do mundo durante a pandemia de Covid-19. Contudo, não foram apenas esses órgãos que entraram na onda desses avisos. A Agência de Marketing Peruana Salsa fez uma campanha para a ONU, reforçando a importância da quarentena.
Inspirado por esse movimento da Salsa, a ONU lançou um briefing para todos os criativos e influencers do mundo. Com o objetivo de informar a população sobre como ajudar na luta contra o coronavírus, combater a desinformação e comunicar para regiões ainda sem casos de Covid-19 o que o vírus está causando pelo mundo.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, o briefing também ajudará para que a mídia doe espaço para esse tipo de aviso de prevenção. A ação é também uma maneira de manter contato com todos os públicos, independente da idade, gostos ou valores. Enquanto os influenciadores compartilham maneiras de ajudar, para os seus devidos públicos alvos, a campanha ganha a grande mídia, seja ela por TV, rádio ou redes sociais.
A inscrição para a campanha ficará aberta até dia 14/04 e você pode saber mais sobre o briefing e fazer sua inscrição clicando aqui.
Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.
Para conferir a nota original, clique aqui.