LOADING

Digite para buscar

Quem posta selfies é visto como menos simpático e mais solitário, diz estudo

Compartilhe

Pesquisadores da Universidade do Estado de Washington chegaram a essas conclusões após pedirem para mais de 100 estudantes avaliarem o feed de 30 pessoas desconhecidas no Instagram

Você é daqueles que ama tirar selfies e publica uma atrás da outra nas redes sociais? Pois saiba que as pessoas podem não te ver de uma maneira positiva. De acordo com um estudo da Universidade do Estado de Washington, pessoas que tiram selfies são vistas por estranhos como menos simpáticas e mais solitárias do que quem posa para fotos tradicionais.

O estudo, publicado no The Journal of Research in Personality, aponta ainda que quem aparece em fotos tiradas por outras pessoas é visto por desconhecidos como mais bem-sucedido, simpático, confiável e amigável. Que louco, né?

Os pesquisadores chegaram a esses resultados ao pedirem para que mais de 100 estudantes universitários avaliassem os feeds de outros 30 estudantes no Instagram. As pessoas que tinham publicado mais selfies foram consideradas menos confiantes e abertas a aventuras do que aquelas que postaram mais fotos tradicionais.

Chris Barry, pesquisador que liderou o estudo, explicou em entrevista ao Fast Company, que fotos tradicionais podem parecer “mais naturais” do que selfies, que podem dar a impressão de que a pessoa quer aparecer.

Barry ressalta, porém, que o teste foi feito com estudantes olhando fotos de pessoas que não conheciam e lembra que as imagens não tinham legenda. Para ele, é possível que amigos reajam de uma maneira diferente ao verem selfies uns dos outros.

SE LIGA:

O que uma mentirinha no currículo pode causar?

“Quem quer trabalhar com games tem que jogar de tudo”

10 documentários sobre meio ambiente que estão na Netflix e você não pode perder

View my Flipboard Magazine.
Tags:
Redação #TMJ

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *