LOADING

Digite para buscar

Como cientistas materializam as cores do espaço

Compartilhe

Imagens coletadas pelo telescópio Hubble originalmente são em preto e branco. Cores são adicionadas no Photoshop

Por Daniel Ferreira

E se alguém te contasse que todas as fotos que você já viu do espaço não são 100% reais? Foi isso que o canal Vox desvendou em um vídeo colorido e cheio de surpresas.

As fotos do espaço sempre chamaram atenção das pessoas por sua estética e suas cores vibrantes. No entanto, essas cores são na verdade uma combinação de tons de vermelho, verde e azul, conhecido como RGB. Isso ocorre em razão do alcance do telescópio Hubble, que apenas capta os níveis de luz emitidos pelo espaço.

Sendo assim, através dos níveis de luz emitidos pelo objeto fotografado, o software consegue relacionar essa intensidade luminosa à uma cor dentro do espectro RGB. O que torna possível a colorização da foto de forma mais fidedigna possível.

Essas, digamos, adaptações das fotos são feitas para facilitar o estudo dos cientistas, destacando como os elementos nos espaço se relacionam. E ainda, funcionam como uma forma de materializar o que o olho humano não consegue captar. O vídeo abaixo explica de forma mais técnica e detalhada:

Eu não sei vocês, mas eu só queria saber valorizar minhas fotos no Instagram igual eles fazem com essas do espaço.

LEIA TAMBÉM:

8 dicas para evitar a invasão de seu celular e a exposição dos seus dados

Nova IA é capaz de identificar como você se sente pelo jeito que você anda

Como a inteligência artificial é usada para encontrar influencers

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *