LOADING

Digite para buscar

‘Infinite Bad Guy Experience’: o clipe inovador de Billie Eilish

Compartilhe

Usando inteligência artificial, parceria da cantora com o YouTube compila mais de 15.000 covers, lip syncs e danças relacionados a música Bad Guy

Por Marcella Lizaso

Quando achávamos que a internet não poderia mais nos surpreender, apareceu a nova parceria da Billie Eilish com o YouTube para nos provar o contrário. Recentemente, a cantora de 18 anos alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações no clipe da música Bad Guy no YouTube, sendo a primeira vez que atinge esse marco no site. Para comemorar a conquista, ela decidiu se juntar ao YouTube para criar uma experiência que, além de inovadora, é um presente para os fãs que recentemente foram presenteados com sua nova música Therefore I Am.

O Infinite Bad Guy foi desenvolvido por meio de uma colaboração entre o YouTube e o Google Creative Lab. A experiência – que, de acordo com a plataforma de vídeos, não terá nenhuma propaganda – compila mais de 15.000 covers, lip syncs, danças e mais ao redor do mundo relacionados a música Bad Guy.

O time do Google Creative Lab utilizou inteligência artificial para sincronizar o áudio de milhares de vídeos com diferentes tempos, instrumentos, tons e estilos. Cada experiência com a Infinite Bad Guy começa com o vídeo original e, depois apresenta uma sequência diferente de vídeos cada vez que o site é acessado. Confira clicando aqui.

site inclui várias hashtags que podem ser usadas para que sejam encontrados os covers feitos com diferentes estilos e instrumentos. Vivien Lewit, chefe de relações com artistas do YouTube, disse: “A Billie Eilish é uma cantora excepcional e está claro que seus fãs concordam. (…) Isso é um agradecimento a Billie e todos os seus amigos”.

Somente em 2020, os vídeos de Billie Eilish somaram mais de 4 bilhões de visualizações no seu canal oficial do YouTube. A cantora têm mais de 35 milhões de inscritos em seu canal, o que a torna uma das top 15 artistas musicais com mais inscritos. A artista da Interscope Records, aparece cada vez mais com inovações para seus fãs e, além dessa experiência maravilhosa, já anunciou sua entrevista anual com a Vanity Fair, planejada para sair dia 30 de novembro. O que mais será que Billie Eilish guarda em sua manga?

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

LEIA TAMBÉM:

“O podcast tem um futuro muito bom no Brasil”, avalia criadora do ‘Praia dos Ossos’

Diretor e roteirista de ‘Ocean’ e ‘Table For 2’, do Alok, contam como é trabalhar com videoclipes

Apresentador do ‘Roaming’, do Woohoo, fala sobre vida no Canadá e sonho de trabalhar com audiovisual

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *