LOADING

Digite para buscar

A evolução dos logos das marcas mais famosas

Compartilhe

Confira comparação entre logos antigos e atuais de marcas famosas, como Apple, Google, Starbucks, Shell e Burger King

Por Gabriela Fernandes 

As marcas, ao longo dos anos, mudaram muito suas identidades visuais. O website lituano Bored Panda juntou logos antigos de 50 empresas famosas e os comparou com seus logos atuais. Muitos deles se transformaram completamente, como o da Apple, enquanto outros, como o da Google, apenas foram modernizados.

Foto: Reprodução/Bored Panda

O primeiro logo da Apple foi desenhado por Steve Jobs e por Robert Wayne que retrata a famosa cena de Newton e da maçã que caiu em sua cabeça, o que teria levado o cientista a formular a lei da gravidade. O desenho era emoldurado e tinha uma faixa escrita “Apple Computer Co”. Agora, o logo ainda passa a ideia de inovação, porém de uma forma bem mais moderna, minimalista e monocromática.

Foto: Reprodução/Bored Panda

O primeiro logo da Google foi feito em 1998 pelo Sergey Brin, um dos fundadores da google. A fonte dele era serifada e foi feita no computador, com a primeira letra verde. O logo passou por diversas mudanças até chegar na sua versão atual que não difere tanto da versão mais antiga: ainda segue a mesma paleta de cores, que dá um ar divertido porém a mudança da fonte o deixou mais moderno.

Foto: Reprodução/Bored Panda

Alguns outros logos também sofreram fortes mudanças como o da Starbucks, o da Shell e o do Burger King.

É notável que os logos refletem muito a época que foram criados. Hoje, olhamos para os mais antigos e os achamos bizarros, o que também pode acontecer daqui a alguns anos quando olharmos para os atuais dessas mesmas marcas.

A lista completa de logos você vê clicando aqui.

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

LEIA TAMBÉM: Os desafios da carreira em design

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *