LOADING

Digite para buscar

McHive: O menor McDonalds do mundo

Compartilhe

Já pensou em um restaurante feito especialmente para abelhas? Bom, o McDonalds fez isso

Por Luísa Serpelloni

A campanha é baseada no problema da extinção das abelhas. Apesar de pequenas elas desempenham um papel fundamental para o meio ambiente. Alguns estudos mostram que as abelhas são responsáveis por 80% da polinização, ou seja, sem elas nós não teríamos muitas das flores e frutos que temos hoje em dia.

Para tentar amenizar o problema diversos restaurantes da rede na Suécia decidiram construir colmeias no telhado. O sucesso da iniciativa fez com que o McDonalds resolvesse expandir essa ideia globalmente.

A colmeia foi construída como uma réplica exata dos restaurantes do Fast Food, tem até os cartazes de promoção dos lanches e o Drive Thru. Tudo isso para simular a experiência completa de ir ao McDonalds e ainda ajudar as abelhas a não serem extintas.

A ação começou local, mas o impacto foi tão grande que os restaurantes da rede começaram a substituir a grama em volta do estabelecimento com flores e plantas que são importantes para as abelhas.

Esperamos que as abelhas consigam se manter vivas por muito mais tempo. E como já diz a assinatura da campanha, um pequeno gesto pode ser grande o suficiente para fazer a diferença.

LEIA TAMBÉM: A evolução dos logos das marcas mais famosas

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *