Por Luísa Serpelloni
A campanha é baseada no problema da extinção das abelhas. Apesar de pequenas elas desempenham um papel fundamental para o meio ambiente. Alguns estudos mostram que as abelhas são responsáveis por 80% da polinização, ou seja, sem elas nós não teríamos muitas das flores e frutos que temos hoje em dia.
Para tentar amenizar o problema diversos restaurantes da rede na Suécia decidiram construir colmeias no telhado. O sucesso da iniciativa fez com que o McDonalds resolvesse expandir essa ideia globalmente.
A colmeia foi construída como uma réplica exata dos restaurantes do Fast Food, tem até os cartazes de promoção dos lanches e o Drive Thru. Tudo isso para simular a experiência completa de ir ao McDonalds e ainda ajudar as abelhas a não serem extintas.
A ação começou local, mas o impacto foi tão grande que os restaurantes da rede começaram a substituir a grama em volta do estabelecimento com flores e plantas que são importantes para as abelhas.
Esperamos que as abelhas consigam se manter vivas por muito mais tempo. E como já diz a assinatura da campanha, um pequeno gesto pode ser grande o suficiente para fazer a diferença.
LEIA TAMBÉM: A evolução dos logos das marcas mais famosas
Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.
Blog Parceiro
Conteúdos relevantes que descomplicam a graduação
Tudo tem uma primeira vez. Primeiro beijo. Primeiro dia de aula. O primeiro diploma. E quando se trata da primeira […]
Mudar de cidade para fazer faculdade é uma realidade para muitas pessoas. Isso tem pontos positivos e negativos, e […]
Você provavelmente já ouviu falar de networking. Mas será que sabe o que essa palavra significa ou o quão […]
Que o networking profissional e pessoal é importante você já sabe, não é mesmo? Ele é o grande responsável por […]
O Ensino Superior é uma época única na vida de qualquer pessoa. Durante todos os anos de estudo você terá […]