LOADING

Digite para buscar

#GlowingGone: as cores da extinção

Compartilhe

Pantone se juntou com a Adobe Stock e com a organização Ocean Agency para desenvolver uma campanha inspirada em cores que corais exibem logo antes de morrer

Por Nicole Camperoni 

Você já deve ter visto a imagem de uma barreira de corais. Cores lindas, movimentos diferente de qualquer coisa existente em terra firme e uma forma peculiar de existir entre os peixes. E talvez você também já tenha ouvido sobre o risco de extinção dessas belas criaturas marinhas.

O desaparecimento e o branqueamento de mais de 50% dessas barreiras de corais têm muito a ver com a ação do homem sobre o oceano, embora esse fato seja pouco conhecido e ainda menos evidenciado pelas grandes marcas, que têm o poder de gerar o sentimento de mudança em seus consumidores.

O fenômeno inverso ocorreu, no entanto, quando os seguidores da marca Pantone apontaram a ironia na escolha da cor do ano, Living Coral, justamente quando os corais estão perdendo suas cores vivas. Foi então que a Pantone resolveu tomar seu lugar de influenciadora e colocar essa pauta em foco.

A marca se juntou com a Adobe Stock e com a organização Ocean Agency para apoiar a iniciativa chamada Glowing Glowing Gone. Juntas, desenvolveram uma campanha com três cores inspiradas nas cores fluorescentes que os corais exibem logo antes de morrer.

O fenômeno, conhecido como coral fluorescence, só foi capturado uma vez no documentário Chasing Coral, da própria Ocean Agency, e desde então ela vem tentando aumentar a visibilidade dessas ocorrências. Foi a oportunidade perfeita da Pantone usar sua tecnologia para apoiar a causa, ao mostrar como o design gráfico tem um impacto social enorme.

O desafio foi lançado para os artistas e consumidores das marcas Pantone e Adobe Stock, que também disponibilizou fotos fascinantes das barreiras de corais em risco. A tarefa é gerar peças com essas cores e imagens que, assim como a luminescência dessas barreiras de corais, gritem “Ei, eu estou aqui. Notem antes que seja tarde demais.”

LEIA TAMBÉM:

Os desafios da carreira em design

Designer italiana reúne mais de 650 símbolos de civilizações antigas em enciclopédia digital para artistas

Ilustradora brasileira mostra como é uma verdadeira princesa

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *