LOADING

Digite para buscar

Mattel lança linha de bonecos sem gênero

Compartilhe

Linha conta com peças de roupas, acessórios e vários tipos de cabelos para que a criança possa personalizar o boneco do seu jeito

Por Luísa Serpelloni 

A Mattel, fabricante das bonecas Barbie, decidiu quebrar seus padrões e lançar uma linha de bonecos sem gênero chamada Creatable World. Os bonecos tem corpos neutros, sem nenhuma curva e seios, por exemplo. Então não vai ter como as crianças distinguirem entre feminino e masculino por conta disso.

Eles são unicamente definidos pelo seu estilo, que vai ser construído pelas roupas que usam. A linha também vai disponibilizar peças de roupas, acessórios e vários tipos de cabelos para que a criança possa personalizar o boneco do seu jeito.

As bonecas Barbie já tinham quebrado alguns padrões com a linha fashionista de 2016. Ela incluía bonecas plus size, com cores de cabelo e pele mais inclusivas. Muito diferente da abordagem que a marca tinha, onde o corpo e aparência dos brinquedos só reforçavam padrões de beleza impossíveis de serem alcançados.

É importante vermos uma empresa como a Mattel investindo em diversidade e inclusão em seus produtos. A criança se sentir representada nos seus brinquedos, faz com que ela cresça mais confiante e lide melhor com preconceitos que infelizmente ela pode a sofrer.

LEIA TAMBÉM:

Tudo o que você precisa saber sobre o sucesso do K-Pop

Série do Spotify traz histórias dos ícones da música

McHive: O menor McDonalds do mundo

View my Flipboard Magazine.
Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *