LOADING

Digite para buscar

Google Earth te permite ouvir 50 línguas indígenas ao redor do mundo

Compartilhe

Extensão do Google Maps promove uma experiência culturalmente enriquecedora com dialetos e informações sobre diversas tribos

Por Matheus Rodrigues

Várias línguas indígenas são extintas todos os anos como consequência da redução do seu número de falantes, um dano irreparável na história da cultura humana por excluir – ainda mais – a participação desses povos. A ONU promove em 2019 o Ano Internacional das Línguas Indígenas, e o Google Earth está participando dessa campanha.

Na extensão do Google Maps é possível ouvir 50 dialetos diferentes de povos de vários lugares do mundo, como Chile, Finlândia, Indonésia, Marrocos e Rússia. Mas não é preciso se preocupar: o tour conta com legendas sobre o que está sendo dito e ainda oferece descrições informativas sobre o povo que você está vendo. Tudo está disponível no site.

O tour do Google Earth nos permite conhecer mais sobre povos originais que são historicamente estigmatizados, explorados e retratados na mídia como aculturados e selvagens. Levando em conta uma pauta global urgente sobre o meio ambiente, nada mais justo então que o Google Earth dar voz para pessoas que respeitam a Terra e têm muito a nos ensinar.

SE LIGA:

Startup norte-americana transforma lixo em energia limpa e combustível

Como seria o ‘O Rei Leão’ com animais da Amazônia

#GlowingGone: as cores da extinção

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *