LOADING

Digite para buscar

Nova IA é capaz de identificar como você se sente pelo jeito que você anda

Compartilhe

Inteligência artificial desenvolvida por cientistas da Universidade da Carolina do Norte em Chaper Hill e da Universidade de Maryland identifica emoções pelo modo que você caminha com 80% de precisão

Sabia que nossas emoções podem influenciar o jeito que caminhamos? Pensando nisso, cientistas da Universidade da Carolina do Norte em Chaper Hill e da Universidade de Maryland estão ensinando algoritmos a identificar emoções observando apenas o modo como uma pessoa anda.

De acordo com a Fast Company, o software usa tecnologia deep learning para analisar o vídeo de alguém caminhando e transforma isso em um modelo 3D. Uma rede neural então determina o movimento dominante e a qual sentimento ele corresponde: felicidade, tristeza, raiva ou neutro. Segundo um relatório publicado no arXiv, a precisão é de 80%.

Aniket Bera, professora de ciência da computação na Universidade da Carolina do Norte, supervisora da pesquisa, disse que a IA não é capaz de detectar a verdadeira emoção, mas sim prevê-la. É tipo quando alguém te olha e diz: “O que está acontecendo? Você está andando tão cabisbaixo, parece tristinho”. Tem algo mais Black Mirror do que isso?

LEIA TAMBÉM: Como a inteligência artificial é usada para encontrar influencers

 

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Pensando em fazer Tecnologia?

Deixa seus dados aqui que a gente te ajuda nessa decisão.

Tags:
Redação #TMJ

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *