LOADING

Digite para buscar

Simlish: o processo criativo da língua do ‘The Sims’

Compartilhe

Canal do YouTube mostra o processo criativo da icônica Simlish, língua de ‘The Sim’ feita no improviso de dubladores

Por Gabriela Fernandes

As chances de você já ter escapado da sua realidade, pelo menos temporariamente, jogando The Sims são altas. É um dos primeiros jogos que simula o cotidiano de pessoas, dando a oportunidade aos jogadores de viverem a vida que quiserem através de personagens que eles mesmos criam, controlando as personalidades e ações deles. Um dos aspectos que mais se destacam no jogo é a “Simlish”, a língua que os personagens do jogo falam.

O canal do YouTube “Great Big Story” fez um vídeo explicando o processo criativo da icônica “Simlish”. O vídeo mostra que os criadores, quando estavam desenvolvendo o The Sims, perceberam que os jogadores ficariam entediados de ouvir as mesmas frases o tempo todo. De primeira, eles decidiram criar uma língua complicada, inspirando-se na ucraniana e na estoniana. Porém, eles sabiam que as pessoas também se enjoariam de ouvir uma língua muito complexa. Sendo assim, eles decidiram deixar os dubladores improvisarem e então nasceu a “Simlish”.

A diretora de áudio dos dois primeiros jogos, Claire Curtin, contou que o segredo para criar uma língua totalmente falsa que soe real é esse: basear-se no improviso e na espontaneidade dos dubladores, sem impor muitas regras. Entretanto, algumas palavras como “olá”, “sim” e “não”, além de frases como “eu te amo” e “como vai você?” continuam no vocabulário do “The Sims” até hoje.

LEIA TAMBÉM:

“Quem quer trabalhar com games tem que jogar de tudo”

Quiz: com qual personagem de games clássicos você mais se parece

Quiz: que videogame é esse?

View my Flipboard Magazine.
Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *