LOADING

Digite para buscar

Como pensa quem joga videogame pela primeira vez

Compartilhe

Youtuber gamer fez um vídeo de sua esposa tendo o primeiro contato com games, como Hollow Knight, Portal 2 e The Last of Us

Por Matheus Rodrigues 

O youtuber gamer Razbuten fez um vídeo de uma experiência informal que acompanha os pensamentos, conquistas e frustrações da sua esposa durante a primeira vez dela jogando videogame.

Na verdade, a mulher cujo nome não é revelado, já teve um breve contato com alguns jogos, como Mario Kart e Crash. Mas essa foi sua primeira experiência com games em 1ª e 3ª pessoa com mecânicas e desafios mais complexos, como Hollow Knight, Portal 2 e The Last of Us.

O youtuber narra que enquanto a sua companheira jogava, cada momento, por mais insignificante e simples que parecesse, tinha uma intensidade completamente diferente do que para aquelas pessoas que já estão acostumadas a jogar.

Muitas pessoas cresceram com videogames, estando muito mais acostumadas à linguagem dos jogos e como determinadas mecânicas costumam se repetir, como o progresso se dar da esquerda para a direita, determinados botões estarem ligados a determinadas ações e a cor vermelha estar ligada ao HP (barra de vida do jogador).

Mas e aquelas pessoas que nunca tiveram a mesma experiência? Jogar videogame é uma atividade que exige mais habilidade do que assistir um filme, ouvir música ou ler um livro, por exemplo, uma vez que o espectador assume um papel ativo no desenvolvimento da narrativa.

LEIA TAMBÉM:

“Quem quer trabalhar com games tem que jogar de tudo”

Quiz: que videogame é esse?

Canal no YouTube explica o mundo animal com referências dos games

View my Flipboard Magazine.
Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *