Como pensa quem joga videogame pela primeira vez

Youtuber gamer fez um vídeo de sua esposa tendo o primeiro contato com games, como Hollow Knight, Portal 2 e The Last of Us

Por Matheus Rodrigues 

 

 

O youtuber gamer Razbuten fez um vídeo de uma experiência informal que acompanha os pensamentos, conquistas e frustrações da sua esposa durante a primeira vez dela jogando videogame.

 

Na verdade, a mulher cujo nome não é revelado, já teve um breve contato com alguns jogos, como Mario Kart e Crash. Mas essa foi sua primeira experiência com games em 1ª e 3ª pessoa com mecânicas e desafios mais complexos, como Hollow Knight, Portal 2 e The Last of Us.

 

O youtuber narra que enquanto a sua companheira jogava, cada momento, por mais insignificante e simples que parecesse, tinha uma intensidade completamente diferente do que para aquelas pessoas que já estão acostumadas a jogar.

 

 

Muitas pessoas cresceram com videogames, estando muito mais acostumadas à linguagem dos jogos e como determinadas mecânicas costumam se repetir, como o progresso se dar da esquerda para a direita, determinados botões estarem ligados a determinadas ações e a cor vermelha estar ligada ao HP (barra de vida do jogador).

 

Mas e aquelas pessoas que nunca tiveram a mesma experiência? Jogar videogame é uma atividade que exige mais habilidade do que assistir um filme, ouvir música ou ler um livro, por exemplo, uma vez que o espectador assume um papel ativo no desenvolvimento da narrativa.

 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Trabalhar com games no Brasil: conheça 5 possibilidades

 


8 filmes e séries para quem curte games

 

Designer de games: tudo o que você precisa saber sobre a profissão

Quer ver mais conteúdos do #tmj?

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter quinzenal!

Você vai curtir

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER