LOADING

Digite para buscar

5 séries para conhecer o mundo sem sair de casa

Compartilhe

Confira uma lista de atrações incríveis para viajar – sem se arriscar em aeroportos – durante a pandemia

As férias deste 2020 bizarro finalmente chegaram. Mas a pandemia ainda não faz parte do passado. Com o aumento no número de casos de covid-19, muita gente deverá adiar planos de viagem, especialmente os internacionais. Mas na era dos serviços de streaming, você não precisa pegar um avião para conhecer outros países. Basta ligar sua TV ou computador e escolher o seu próximo destino. Para te ajudar nessa missão, o #TMJ preparou uma lista com 5 séries e programas de TV para conhecer o mundo sem sair de casa:

Não Conta Lá em Casa – Canais Globo

Quem nunca teve vontade de viajar o mundo com amigos? Um grupo de aventureiros decidiu colocar em prática esse sonho e ainda o transformou em uma série que mistura documentário, jornalismo e reality-show. Mas esqueça programas turísticos tradicionais e destinos badalados. O foco aqui é se aventurar em culturas bem diferentes e visitar países em situação de conflito. Entre os destinos polêmicos, estão Coreia do Norte, Irã, Tuvalu, Somália e Afeganistão. Não Conta Lá em Casa deu origem ao Que Mundo é Esse (também aqui na lista).

Turismo Macabro – Netflix

Um tour por uma ilha abandonada pela radiação, uma excursão por locais que marcaram a história do traficante Pablo Escobar e uma cerimônia de Vodu na África do Sul. Se você curte esse tipo de turismo, vai se divertir com os passeios do jornalista neozelandês David Farrier por pontos turísticos inusitados e macabros.

Anota Aí – Canais Globo

Uma hora a pandemia vai passar e é claro que você vai querer aproveitar o tempo perdido. Que tal já entrar no clima de viagem escolhendo o seu próximo destino e preparando seu roteiro? O Anota Aí é atração ideal para te ajudar nessa tarefa. Nesse programa em formato de lista, a apresentadora Titi Müller nos leva para diversos destinos e nos apresenta o que de mais interessante se pode fazer em cada um deles. Prepare o bloquinho de notas para não perder nenhuma dica.

Tales by Light – Netflix

Você é daqueles blogueirinhos que fotografa tudo o que vê quando está viajando? Que tal aprender como profissionais fazem isso? Essa série acompanha fotógrafos e cinegrafistas que viajam o mundo capturando imagens incríveis de pessoas, lugares, criaturas e culturas. Quer aula de fotografia melhor do que é essa? 

Que Mundo é Esse – Globoplay

Foto: Divulgação

Da vida dos curdos no Oriente Médio ao início da pandemia na Ásia, o programa mergulha nas questões mais surreais do mundo contemporâneo. Um prato cheio para os curiosos de plantão e apaixonados por vivenciar outras culturas. O programa é uma continuação do Não Conta Lá em Casa, com uma pegada ainda mais jornalística.    

LEIA TAMBÉM:

Home office viabiliza o sonho de viajar o mundo trabalhando

Youtuber viaja para recriar todos os wallpapers da Apple

Intercâmbio: o que mais chama a atenção das empresas e recrutadores

Tags:
Redação #TMJ

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *