LOADING

Digite para buscar

5 valiosas lições de Mauro Beting sobre jornalismo esportivo

Compartilhe

Comentarista conversou com a galera do Linkados na Área sobre sua carreira e deixou importantes ensinamentos para quem sonha em ser jornalista esportivo

Comentarista, radialista, escritor, documentarista, narrador de videogame, palmeirense. O jornalista mil e uma utilidades Mauro Beting conversou em meados de maio com a galera do Linkados na Área, programa produzido pelos alunos de jornalismo da ESPM. Com base nessa divertida entrevista, o #TMJ fez uma lista com as lições de Beting sobre jornalismo esportivo. Confira a seguir:

Jornalista tem sim que ser torcedor

“Nós, jornalistas esportivos, temos que continuar torcedores pelo seguinte: só entende realmente de futebol ou do próprio time, o torcedor”.

Mas não pode distorcer

“Eu tenho direito de ser palmeirense, flamenguista ou corintiano. Agora, como jornalista, eu tenho o dever de não distorcer por causa do meu time”.

É preciso perseguir a imparcialidade

“A gente nunca consegue ser imparcial, isento e objetivo. A gente tem que tentar ser”.

E estar sempre aberto ao debate

“Se a gente pode defecar um monte de regra na rede social, nos nossos trabalhos, blog, vlog, TV, jornal, seja o que for, por que o outro lado não pode nos criticar. As vezes até nos xingar, e, principalmente, debater? A gente não pode bloquear ninguém. Acho que é nosso dever ouvir”.

Sem nunca menosprezar os conhecimentos do torcedor

“Não é porque que estou há mais tempo no ar, na rádio, na TV ou no blog, que eu sou mais do que o outro. Quem realmente mais entende de futebol é o torcedor de cada time”.

Assista a entrevista completa no vídeo do Linkados na Área:

LEIA TAMBÉM:

10 livros para estudantes de jornalismo

6 valiosas lições de Roberto Cabrini sobre jornalismo investigativo

8 coisas que você precisa saber sobre jornalismo de dados

Tags:
Redação #TMJ

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *