LOADING

Digite para buscar

A notícia e a grande imprensa ganharam importância na pandemia, diz Aline Midlej

Compartilhe

Apresentadora da GloboNews conversou com a galera do Linkados na Área sobre os desafios de sua carreira e a cobertura jornalística durante a pandemia

Aline Midlej, apresentadora da GloboNews, bateu um papo com a galera do Linkados na Área, programa produzido pelos alunos de jornalismo da ESPM sobre os desafios da cobertura da pandemia de covid-19.

“Além de informar o que está acontecendo na ciência e sobre as medidas que estão sendo tomadas no Brasil e no mundo em relação a todos os efeitos sociais, na saúde e economia, o jornalismo está sendo um elo entre tudo isso. Conseguimos mostrar o quanto precisamos olhar para todas as frentes nas quais um vírus invisível, tão desconhecido e brutal tem impactado”.

Midlej lembra que a imprensa vinha sendo atacada com o aumento crescente de governos autoritários pelo mundo. Mas diz que a epidemia evidenciou a importância do jornalismo. “Acho que hoje a notícia e a grande imprensa ganharam importância. Ainda mais em uma cobertura como essa que a gente tem que lutar contra essas informações falsas ou vindas de fontes desconfiáveis.”.

Para a apresentadora, o maior desafio da cobertura da pandemia é conseguir se comunicar corretamente com o público. “É encontrar o tom certo para conseguir comunicar com responsabilidade, sobriedade, mas ao mesmo tempo levando a minha emoção, minha verdade, minha humanidade porque estamos noticiando mortos o tempo todo, vidas que estão se perdendo em condições muito adversas”.

Confira a entrevista completa no vídeo do Quarentena em Pauta publicado em meados de maio:

LEIA TAMBÉM:

Jornalismo: ‘Não existe pensamento crítico baseado em uma única fonte’

8 coisas que você precisa saber sobre jornalismo de dados

10 livros para estudantes de jornalismo

Tags:
Redação #TMJ

Produzido pelo Núcleo de Conteúdo da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *