LOADING

Digite para buscar

Comercial da Apple faz tour de 5 horas por museu russo

Compartilhe

Vídeo promocional feito no Museu Hermitage, em São Petersburgo, foi gravado com iPhone 11 em apenas um take

Por Matheus Rodrigues 

A Apple produziu uma campanha para o iPhone 11 que faz um registro de 5 horas, sem cortes, do museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Impressionante, né? O mais legal ainda é saber que tudo isso foi gravado com o próprio iPhone.

Ou seja, na mesma sacada a Apple conseguiu vender o seu produto e o conceito da marca. Combinou a ideia de uma câmera potente com o conceito intelectual e fino da arte russa, assim como combinou a prova de uma bateria duradoura ( segundo o blog B9, o celular encerrou o vídeo com uma bateria de 19%) e amplo armazenamento com a sofisticação que toda a vasta galeria de um museu inteiro pode oferecer.

E mais: tudo foi gravado em um só take.

A peça foi dirigida pelo russo Axinya Gog e possui como trilha sonora obras de 5 compositores (Anton Schwarz, MUJUICE, Katushiro Oguri, Gabriel Prokofiev, Kirill Richter)

Uma curiosidade é que o filme Arca Russa (2002), conhecido principalmente pelo fato de ter sido gravado em um único take de 97 minutos possui como locação o Palácio de Inverno, um dos prédios do Hermitage.

O diretor Alexandr Sokurov planejou o projeto do Arca Russa por 15 anos, enquanto esperava pelo desenvolvimento da tecnologia necessária para a execução da obra, já que as câmeras pré-digitais não suportavam gravações muito extensas – e mesmo assim, precisou gravar o filme inteiro com um aparelho de 30 quilos preso à cintura. Mas o mundo mudou bastante de 2001 para 2020.

Shot on iPhone

Essa série já é uma campanha bem popular da Apple, com várias produções fantásticas e surpreendentes, como a filmagem de um recife nas Maldivas, um curta sobre uma família no Ano Novo Chinês e outro sobre uma batalha de bolas de neve.

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM. Para conferir a nota original, clique aqui.

LEIA TAMBÉM:

“Boa publicidade funciona como cultura pop”, diz Rafael Urenha, CCO da DPZ&T

Diretor e roteirista de ‘Ocean’ e ‘Table For 2’, do Alok, contam como é trabalhar com videoclipes

Como é trabalhar em uma agência de publicidade

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *