Vídeo promocional feito no Museu Hermitage, em São Petersburgo, foi gravado com iPhone 11 em apenas um take
A Apple produziu uma campanha para o iPhone 11 que faz um registro de 5 horas, sem cortes, do museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Impressionante, né? O mais legal ainda é saber que tudo isso foi gravado com o próprio iPhone.
Ou seja, na mesma sacada a Apple conseguiu vender o seu produto e o conceito da marca. Combinou a ideia de uma câmera potente com o conceito intelectual e fino da arte russa, assim como combinou a prova de uma bateria duradoura ( segundo o blog B9, o celular encerrou o vídeo com uma bateria de 19%) e amplo armazenamento com a sofisticação que toda a vasta galeria de um museu inteiro pode oferecer.
E mais: tudo foi gravado em um só take.
A peça foi dirigida pelo russo Axinya Gog e possui como trilha sonora obras de 5 compositores (Anton Schwarz, MUJUICE, Katushiro Oguri, Gabriel Prokofiev, Kirill Richter)
Uma curiosidade é que o filme Arca Russa (2002), conhecido principalmente pelo fato de ter sido gravado em um único take de 97 minutos possui como locação o Palácio de Inverno, um dos prédios do Hermitage.
O diretor Alexandr Sokurov planejou o projeto do Arca Russa por 15 anos, enquanto esperava pelo desenvolvimento da tecnologia necessária para a execução da obra, já que as câmeras pré-digitais não suportavam gravações muito extensas – e mesmo assim, precisou gravar o filme inteiro com um aparelho de 30 quilos preso à cintura. Mas o mundo mudou bastante de 2001 para 2020.
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Shot on iPhone
Essa série já é uma campanha bem popular da Apple, com várias produções fantásticas e surpreendentes, como a filmagem de um recife nas Maldivas, um curta sobre uma família no Ano Novo Chinês e outro sobre uma batalha de bolas de neve.
Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.
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