LOADING

Digite para buscar

Elenco de ‘Contágio’ faz vídeos informativos sobre a Covid-19

Compartilhe

Nove anos após ser lançado, o longa sobre pandemia voltou a fazer sucesso em meio a crise do coronavírus. Astros da produção aproveitam o momento para ajudar no combate à Covid-19

Por João Marcello Carceles 

Nove anos após ser lançado, o filme Contágio (2011) voltou a fazer sucesso em meio a crise do coronavírus por mostrar vários paralelos com a pandemia de Covid-19. Aproveitando o sucesso da produção, os atores do filme se juntaram com cientistas da Escola de Saúde Pública da Universidade de Columbia, nos EUA, e fizeram uma série de vídeos explicativos sobre como agir em tempos como o de agora e como se prevenir da COVID-19.

Os vídeos contam com a presença de Matt Damon, Kate Winslet, Lawrence Fishburne, Marion Cotillard e Jennifer Ehle e tocam em vários temas como o distanciamento social, a lavagem das mãos, o modo como o vírus se espalha, entre outros assuntos. O mais interessante é que o que cada ator fala tem relação com o seu personagem no filme. A atriz Marion Cotillard, por exemplo, que fez o papel de uma doutora que trabalha para a OMS, discursa sobre o papel da população em conter a propagação do vírus pelo mundo.

Além deles, outros artistas também estão fazendo campanhas de prevenção, como o elenco da série médica Grey’s Anatomy, que aproveitou o Dia Nacional dos Médicos, nos Estados Unidos, para agradecer o trabalho dos profissionais de saúde de todo o mundo e doar suprimentos médicos como máscaras descartáveis e uniformes para hospitais que precisam de ajuda.

Também outras celebridades, como Britney Spears e Will Smith, começaram um movimento nas redes sociais: o #Doyourpartchallenge, que doa alimentos e produtos de necessidade para pessoas que precisam, e tudo isso de pequenos e médios produtores locais.

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM. Para conferir a nota original, clique aqui.

LEIA TAMBÉM:

7 dicas para identificar fake news sobre coronavírus e outros assuntos

Como se preparar para o mercado de trabalho do futuro

Documentário mostra as consequências da política do filho único na China

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *