Ilustrador brasileiro colocou animais da Floresta Amazônica no lugar dos personagens Simba, Pumba, Timão e Rafiki
Já imaginou se o filme O Rei Leão se passasse no Brasil? O designer gráfico Vilmar Rossi Júnior ilustrou alguns animais da Floresta Amazônica como se fizessem parte da animação da Disney.
Rossi colocou uma onça-pintada no lugar do Simba, um cateto substituindo o Pumba e uma iara como se fosse o Timão em uma das cenas mais icônicas do filme: a que eles cantam “Hakuna Matata”.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Vilmar Rossi Júnior (@vilmarrossijunior) em
Outras cenas também foram refeitas como a do momento em que o Rafiki, agora como um uacari, mostra o Simba para os demais animais do reino. Primeiramente, o designer gráfico tinha ilustrado o macaco como um mico-leão, mas algumas pessoas alertaram que esse animal não é tão típico da Amazônia e por isso o ilustrador acabou fazendo os desenhos novamente.
O brasileiro afirmou que a inspiração veio da chegada da live action da animação aos cinemas e começou a refletir que caso O Rei Leão se passasse aqui, os animais teriam que lidar com o desmatamento, as queimadas e a extinção.
A ideia de Rossi é valorizar a fauna e a flora brasileira. Ele já refez oito cenas do filme, todas postadas em seu Instagram, e disse que pretende recriar muitas outras.
LEIA TAMBÉM:
Quiz: teste os seus conhecimentos sobre cinema
Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.