LOADING

Digite para buscar

Como seria o ‘O Rei Leão’ com animais da Amazônia

Compartilhe

Ilustrador brasileiro colocou animais da Floresta Amazônica no lugar dos personagens Simba, Pumba, Timão e Rafiki

Por Gabriela Fernandes

Já imaginou se o filme O Rei Leão se passasse no Brasil? O designer gráfico Vilmar Rossi Júnior ilustrou alguns animais da Floresta Amazônica como se fizessem parte da animação da Disney.

Rossi colocou uma onça-pintada no lugar do Simba, um cateto substituindo o Pumba e uma iara como se fosse o Timão em uma das cenas mais icônicas do filme: a que eles cantam “Hakuna Matata”.

Outras cenas também foram refeitas como a do momento em que o Rafiki, agora como um uacari, mostra o Simba para os demais animais do reino. Primeiramente, o designer gráfico tinha ilustrado o macaco como um mico-leão, mas algumas pessoas alertaram que esse animal não é tão típico da Amazônia e por isso o ilustrador acabou fazendo os desenhos novamente.

O brasileiro afirmou que a inspiração veio da chegada da live action da animação aos cinemas e começou a refletir que caso O Rei Leão se passasse aqui, os animais teriam que lidar com o desmatamento, as queimadas e a extinção.

A ideia de Rossi é valorizar a fauna e a flora brasileira. Ele já refez oito cenas do filme, todas postadas em seu Instagram, e disse que pretende recriar muitas outras.

LEIA TAMBÉM:

Como eram e como ficaram os personagens de ‘O Rei Leão’

Como seria seu pet aos olhos de Van Gogh

Artista russa recria retratos famosos apenas com linhas de costura

Conteúdo originalmente publicado no Newronio, blog escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM

Tags:
Newronio ESPM

Blog sobre criatividade escrito pelos alunos do Arenas ESPM, agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM.

Você vai gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *